Ultimas

sábado, 19 de março de 2016

Edição do dia 19/03/2016 as 10:13

Dilma fala sobre o grampo telefônico

Segundo a presidente da República, grampo telefônico não é algo lícito.
Presidente falou durante entrega de casas em Feira de Santana, na Bahia.

A presidente Dilma Rousseff falou sobre o grampo telefônico da sua conversa com o ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (18), em um evento para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, no interior da Bahia.
“O fato grave que aconteceu é que eu ao convidar o presidente Lula, ele ia para São Paulo. A dona Marisa, mulher do presidente Lula, mulher do Lula, estava doente e ele não ia voltar para a cerimônia de posse. Aí eu liguei pro Lula e falei: tô mandando aí no aeroporto pra pegar a sua assinatura pra gente usar pra se você não puder voltar pra cerimônia de posse amanhã. Essa conversa apareceu gravada. Grampeada. E aí é um fato grave e eu vou explicar pra vocês. Porque grampo na presidência da República ou em qualquer um de vocês, não é algo lícito. É algo ilícito e é previsto como crime na legislação. Em muitos lugares do mundo, quem grampear um presidente vai preso. Se não tiver autorização judicial da Suprema Corte”.
O juiz federal Sergio Moro não comentou as declarações da presidente Dilma.  Ele só se manifesta no processo. Mas no despacho em que trata do pedido de quebra de sigilo, o juiz Sérgio Moro diz: "como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido e que não é ainda o caso de exclusão do diálogo considerando o seu conteúdo relevante no contexto das investigações. A circunstância do diálogo ter por interlocutor autoridade com foro privilegiado não altera o quadro, pois o interceptado era o investigado e não a autoridade, sendo a comunicação interceptada fortuitamente. Ademais, nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates