Ultimas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeitura de Santa Quitéria realiza “Dia D” de mobilização para discussão sobre a BNCC

Com o tema ‘Educação é a Base’, a  Prefeitura de  Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (21/6), no auditório da UAB, o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que dá início  a  implementação.
A secretária de Educação, Luciene Rocha,  abriu os trabalhos, desejando boas vindas aos participantes, destacando a necessidade do engajamento e compromisso de todos, para que a BNCC, seja implantada e implementada, no  tempo previsto pela coordenação Estadual.
 
Na ocasião, os profissionais da Educação participaram de palestras para as reflexões sobre a implantação da BNCC,  voltada para a  Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Durante a abertura do evento, o professor e coordenador da implementação da BNCC, no Maranhão, Alberto Louzeiro, destacou que a Base Nacional Comum Curricular, poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino, enfatizando  a urgência da reelaboração ou elaboração do currículo local.
 
Em seguida,  a  coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, professora especialista, Yara Raquel Coelho, ministrou a palestra intitulada: “A implementação da BNCC em 7 passos”. Ao finalizar,  apresentou as coordenadoras para formação de grupo de estudos  da BNCC por seguimento:
  • Professora, Rita Rocha, Coordenadora da Educação Infantil;  professora,  Lanagisa,  Coordenadora do Ensino Fundamental I e professora,  Adriane,  coordenadora do Ensino Fundamental II.
Ao final do evento, houve apresentações através do  show de talentos escolares em comemoração do Dia Nacional da Música.
 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates