Ultimas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Após cometer um assassinato em Matões do Norte (MA), o preso capturado tirou novos documentos e se escondeu no interior de Buriti (MA).


Na terça-feira 31, após meses de investigação, os Policiais Civis de Buriti/MA conseguiram localizar no Povoado Valença, zona rural do município, um homem conhecido como “Chico Garganta” ou “Chico Goela”, foragido da cidade de Matões do Norte/MA, localidade onde teria praticado no ano de 2003 o homicídio de um indivíduo conhecido como “RIBA”, durante uma briga ocorrida em uma festa. Logo após esse homicídio, “Chico Garganta” ou “Chico Goela” fugiu para o interior de Buriti, local onde se escondeu até a última terça-feira, quando foi capturado por uma equipe composta por Policiais Civis e Guardas Municipais.
Conduzido à DPC (Delegacia de Polícia Civil) em Buriti, o foragido se apresentou como Francisco das Chagas Sousa de Oliveira, conhecido como “Chico Garganta” ou “Chico Goela”, nome diverso do que constava no mandado de prisão que era FRANCISCO DAS CHAGAS LINHARES, conhecido como “CHICO SOLDADOR”.
Após um trabalho de investigação apurado, inclusive, com a brilhante participação da equipe de Polícia Técnica-Cientifica do Instituto de Identificação do Maranhão foi possível constatar que ele possui dois documentos de identificação com nomes diferentes. Frente a essas provas, “Chico Garganta” ou “Chico Goela” ou ainda “Chico Soldador” confessou que logo após a prática desse crime, fugiu e tirou novos documentos com outro nome.
Essa prisão foi comunicada à Justiça de Buriti, que informará o cumprimento do mandado a Comarca de Cantanhede/MA, local onde tramita o processo do crime em questão. Cabe ressaltar o comprometimento, a dedicação e o esforço da equipe de investigadores da DPC do município, que não se deixaram vencer pelas dificuldades inerentes a esse tipo de investigação.

Fonte: Correio Buritinse

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates