Ultimas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

URGENTE: 4 Jovens são violentadas, agredidas e abandonas em matagal em Castelo do PI

Quatro jovens foram sequestradas e, logo em seguida, violentadas nas primeiras horas da noite desta quarta-feira (27/05) na cidade de Castelo do Piauí (distante 104 km de Campo Maior). As vítimas foram encontradas sem roupas e com graves ferimentos em um matagal afastado do município de pouco mais de 20 mil habitantes. 

Segundo um Blog do Piaui, estas são as  quatros meninas

Atualizado 

A adolescente de inciais I.C.M.S., de 16 anos, acaba de ser transferida do HUT, onde estava internada deste a noite de quarta-feira (27), junto com outras três garotas estupradas e espancadas em Castelo do Piauí, para continuidade e tratamento médico no Hospital São Marcos.
O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que a menor I.C.M.S., está em estado de saúde estável, embora com muitas escoriações pelo corpo. Os integrantes das comissões de apoio às vítimas de violência e da mulher, da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), foram ao HUT para acompanhar o caso das 4 garotas estupradas e prestar solidariedade as famílias.
Adolescente de iniciais D.R.S, de 17 anos, que estava na sala de observação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após cirurgia por ter sofrido traumatismo, já está fora de perigo. Ela foi levada para um apartamento do hospital, onde já estavam as adolescentes I.C.M.S, de 16 anos, e J.L.S., de 15 anos, que sofreram muitas escoriações, mas não correm risco de vida.
A adolescente de iniciais R.N.S.R., de 17 anos, que sofreu traumatismo craniano,vai continuar sendo acompanhada na UTI do hospital.
“Exames poderão confirmar se houve violação sexual. O que sabemos é que todas elas sofreram escoriações gerias pelo corpo. A gente aproveitou para fazer mais exames e conseguimos bastante material para investigação. Essa questão do estupro envolve muito trabalho da perícia. A gente coleta o material que via para exame que pode dá positivo ou negativo. O procedimento é esse. Temos o material, mas não podemos confirmar ainda. Nos reservamos para esperar o resultado e confirmar se há esperma ou não. Aliás, a aguarda o resultado para termos algo mais firme. Eu não posso afirmar se houve estupro. A médica fez realizou os primeiros procedimentos realizou um trabalho espetacular”, disse Antônio Nunes diretor de polícia técnico-científica do Estado. 


Vice-governadora diz que jovens sofreram tentativa de homicídio
A vice-governadora Margarete Coelho afirmou após realizar visitas as quatro garotas no HUT, que as jovens além de estupro sofreram tentativa de homicídio e declarou que elas serão atendidas por  uma equipe multidisciplinar.
“Uma equipe multidisciplinar está acompanhando o caso delas para que elas possam ter o melhor atendimento possível e criar um ambiente acolhedor para elas nesse momento tão importante. A equipe deverá ser composta só por mulheres, pois elas estão muito abaladas. A forma que o crime foi conduzido foi para levar as meninas a óbito. Esse é um fato gravíssimo, bastante estarrecedor. Nós queremos deixar bem claro para elas e as famílias que elas não estão sozinhas, pois elas estão bastante abaladas e em estado de choque. Eu gostaria de pedir, principalmente para imprensa é que poupe essas meninas. Vamos tratar com carinho que elas merecem. Elas não procuram isso, ela não quiseram isso. Elas são vítimas, pois aqui são dois crimes tipificados - estupro e tentativa de homicídio”, declarou.  
foto dos acusados  que foram presos
Familiares afirmam que acusados de estupro são dependentes químicos
O tio de uma das vítimas afirmou que elas haviam saído às 17h para tirar fotos no Morro do Garrote e no local os quatro jovens estavam dando proteção a um assaltante e traficante identificado apenas por “Adão”, que é de Castelo do Piauí, mas que estava morando em São Paulo e assaltou um posto de gasolina.
Segundo ele, os quatro adolescentes apreendidos são dependentes químicos e desciam o morro para comprar droga para Adão, que estava usando o local como esconderijo. As garotas não conheciam os menores. Ainda segundo ele, elas eram amigas de escola e sempre andavam juntas.










Postar um comentário

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates