Ultimas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Secretaria de educação Danúbia Carneiro estará na Rádio Cultura FM 87,9 hoje.


A Secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro estará nesta terça-feira, 31, na Rádio Cultura FM, no Programa Tribuna do Povo do Radialista Paulo Lima.

Danúbia vai fazer um balanço dos 30 primeiros dias do governo Magno Bacelar e  vai destacar os desafios que terá à frente da Educação do Município.

O programa vai ao ar às 9:00hs da manhã.

Cultura FM 87,9.

Homem é baleado no interior de Chapadinha

Na manhã ultima segunda-feira, 30, um homem identificado por Francismar Costa Gonçalves, 44 anos, foi alvejado com um tiro após sofrer uma tentativa de assalto na localidade Boca da Mata, zona rural de Chapadinha.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tiro acertou o peito que transfixou o corpo. Francismar foi socorrido e levado para o Hospital e deve ser encaminhado para São Luis.

Veja como está o movimento na porta do HAPA.


Mais uma arma é apreendida em Chapadinha


No ultimo domingo (29)
por volta das 18:30 horas, a equipe da Força Tática de serviço, foi avisada de que em um bar localizado no povoado Mangabeira zona rural de Chapadinha, havia uma pessoa de posse de uma arma de fogo, e que a mesma chegou a fazer ameaça aos frequentadores, ao chegar no local, os Policiais Militares encontraram o cidadão descrito na denuncia, e a arma de fogo já havia sido tomada pelo dono do bar, que entregou a arma aos Policiais.

Foi conduzido Francisco Alves de Sousa, 30 anos de idade, residente no povoado Pé da Ladeira, zona rural deste município, e apreendido um revólver de marca Taurus, calibre 32, com 01 (uma) munição intacta e 05 (cinco) deflagrada. O conduzido juntamente com a arma de fogo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. 

Fonte: Blog do Foguinho

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Operação de policia Civil e Militar apreende delinquentes com trafico de armas no bairro Recanto dos Passáros.

Pela manhã da ultima quinta-feira, em uma Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, conseguiram prender 06 (seis) elementos de posse de 02 (duas) Pistolas de uso restrito, Taurus modelo PT 100 .40, e uma espingarda CBC calibre 12 modelo 586, 58 (cinquenta e oito) munições calibre .40, 07 (sete) munições calibre 12, 05 (cinco) munições calibre 38 e 05 (cinco) Carregadores de pistola .40. Toda estas armas e munições que  foram apreendidas, encontravam-se escondidas em uma residência no bairro Recantos Pássaros em Chapadinha.

Os Presos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, onde ficarão a disposição da justiça para as providências necessária.


Tal apreensão só foi possível graças há uma grande investigação realizada pelo Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, e Policiais Civil da delegacia de Chapadinha que de forma incansável vem desempenhando um grande serviço em prol da manutenção da ordem pública em toda a nossa regional, bravos profissionais que não medem esforços para retirar de circulação aqueles que vivem a margem da lei.
Fonte: Blog do Foguinho

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Morre em São Luis professor Raimundo Martins

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 26, o professor chapadinhense Raimundo Martins. 

Raimundo Martins já estava bastante dias doente e internado no Hospital do Servidor em São Luis, onde veio a óbto.

De acordo com os familiares ao Blog do Foguinho, ele estava debilitado após uma grave crise de diabetes.

A família informou que o corpo do professor será velado em Chapadinha.

Fonte: Blog do Foguinho

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Acidente fatal em Mata Roma na MA-230

Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (15) na MA-230, próximo a Fazenda Europa. O acidente envolveu um  Hyundai HB-20,  cor branca, placas OJE 3587, conduzido por Johniel Teixeira Silva, 25 anos, residente em Mata Roma, e uma motocicleta Honda, modelo Biz de cor preta, conduzida por João José de Oliveira Barreto, 25 anos que veio a óbito no local.

Segundo informações do Blog Sala Vip, os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, o condutor da moto seguia sentido Chapadinha/Anapurus, invadiu a pista contrária, vindo a colidir com o carro.

O  condutor do veiculo foi encaminhado ao hospital regional, e posteriormente se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, e o corpo da vítima também  foi encaminhado ao HAPA. 

Fonte: Blog do Foguinho

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Estadio municipal irá ser reformado

Em visita ao estádio municipal Lucídio Frazão, o secretário de esporte, Gadieggo Loiola, fez vistorias nas estruturas da praça esportiva mais importante da cidade de Chapadinha.
Visando reestruturação do esporte no município, o secretário esteve com o engenheiro Bruno Gualberto iniciando o projeto de reforma do local com a intenção prioritária de favorecer as crianças e os adolescentes que vivem em áreas de riscos próximas ao estádio. 
A reforma, que proporcionará a todos os chapadinhenses um espaço de lazer e o resgate do nosso futebol, será viabilizada com recurso de emenda orçamentária de autoria do deputado estadual Levi Pontes a pedido do prefeito Magno Bacelar.


Fonte: Blog Alexandre Cunha

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Assassino foi preso em Chapadinha

Foi preso ainda na noite de ontem, 12, o assassino confesso da morte do professor de Dança, Clesmildo Silva, que foi morto com requintes de crueldade dentro do seu apartamento no Centro de Chapadinha.

Através das imagens das câmeras de vídeo monitoramento, a polícia chegou até o homem que aparece nas imagens, Fábio Silva Costa, que na Delegacia confessou o crime.

Fábio foi preso em sua residência e disse para Polícia que assassinou Clesmildo com facadas e depois lhe enforcou, logo em seguida fugiu do prédio.

Saudades.

Clesmildo morreu aos 31 anos, e vai deixar saudades para quem tinha suas aulas de dança ou frequentava as academias em que ele prestava serviço.

Fonte: Blog do Foguinho

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Trafico ilegal de drogas em Janipapo dos Vieiras


O líder indígena da Aldeia Felipe Boner, em jenipapo dos Vieiras, foi preso hoje juntamente com outros seis índios com quase duas toneladas e meia de maconha. A polícia também apreendeu três veículos, entre eles uma SW4, do cacique; cinco armas de fogo; duas prensas artesanais para prensar e embalar o entorpecente; balanças utilizadas nos crimes e demais objetos suspeitos. O líder Darlan Boner foi o principal apoiador financeiro da campanha do prefeito eleito de Janipapo dos Vieiras, Moisés. 

Na manhã de hoje foram decretada as prisões na  em flagrante de 07 pessoas, sendo elas o cacique e ainda: Jacilene Guajajara de Sousa, 43 anos;  Licinha Carvalho Guajajara de Sousa;  Laide Carvalho Guajajara de Sousa;    Erivan  de Sousa Carvalho  Guajajara 26 anos; Ezequiel Carlos Atanazio Guajajara 34 anos;  Elizaldo de Sousa Carvalho  Guajajara de 39 anos.Após 4 meses de investigações, foi representado no final do ano passado por mandados de busca e apreensão na aldeia, especialmente na casa do cacique Sr Darlan Guajajara de Sousa, 36 anos, apontado como principal suspeito de ser o líder de todos esses ilícitos ocorridos naquele local
Os conduzidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo.


Fonte: Blog do Foguinho

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bonba: ex:Prefeita recebeu quase 1 milhão e meio para a saúde e não fez nada para a população

A imprensa ligada a prefeita Belezinha quer por toda força tentar criticar a nova gestão do prefeito Magno Bacelar, que está apenas nos 10 primeiros dias.

A imprensa da prefeita só não divulga que no mês de dezembro de 2016, o último mês do ano, a prefeitura recebeuR$ 1.658.723,57 ( mais de 1 milhão e meio) para aplicar na saúde e o que ouvimos na realidade foram as críticas e a calamidade do povo que não tinha lençol, medicamento, equipamentos quebrados e falta de médicos para atender a população.

Belezinha recebeu mais de 1 milhão e meio em dezembro, como mostra os dados do Governo Federal e entregou uma saúde sucateada e em total abandono ao novo prefeito, que está fazendo de tudo para melhorar a saúde, e em especial o HAPA, onde fica o maior fluxo de pessoas.


Belezinha começou a assassinar a saúde, quando fechou dois hospitais e assim colocou todo mundo junto; pacientes acidentados, com crianças e gestantes em um só local. Isso pirou e muito.

Os prédios da saúde ficaram todos destruídos, principalmente o HAPA que está com as paredes danificadas, camas enferrujadas e outros problemas que estão sendo descoberto a cada dia, é uma calamidade total.

Veja as imagens que mostra o abandono dentro do HAPA.



O Secretário de Saúde Mozart Junior está tendo muitas dificuldades para resolver os problemas, mas esta é uma prioridade e aos poucos o povo de Chapadinha vai começar a receber uma saúde de qualidade.






Fonte: Blog do Foguinho

Melhores do ano

A EMBRAPP REALIZOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO MARCAS E TALENTOS NA CIDADE DE CHAPADINHA E APRESENTA AS EMPRESAS E OS PROFISSIONAIS QUE SE DESTACARAM EM ATENDIMENTO E QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

RELAÇÃO DE EMPRESAS-CHAPADINHA-MA

1. MERCADINHO CARDOSO / SUPERMERCADO



2. ÓTICAS CANAÃ / ÓTICA



3. BLOG DO FOGUINHO / BLOG DE NOTÍCIAS E EVENTOS



4. AUTOESCOLA PACHECO / AUTOESCOLA




5. BUGUELO´S BIJOUTERIAS / LOJA DE BIJOUTERIAS



6. RÁDIO CULTURA FM 87,9 / RÁDIO FM



7. PANIFICADORA &CONFEITARIA PÃO NOSSO / PANIFICADORA



8. INFORMÁTICA CENTER / CURSO DE INFORMÁTICA



9. OLYMPIA FITNESS / ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO.



10. ESTÚDIO INGRIDY LIMA/ CABELEIREIRA



11. KAYO SOM / EQUIPADORA DE SOM



12. CHAPADINHENSE HOTEL / HOTEL

13. NETINHO DO VALE PRODUÇÕES E EVENTOS / PROPAGANDA VOLANTE, PRODUÇÕES E EVENTOS

14. GRÁFICA EDITORA ESCOLAR / GRÁFICA




15. MALHARIA OLHO VIVO / MALHARIA E FARDAMENTOS EM GERAL




Fonte: Blog do Foguinho

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Menor é preso em Itapecuru-Mirim

 Um assalto ocorrido na tarde desta segunda feira, (09) em loja por nome  toda chique no centro da cidade de Itapecuru-Mirim, por pouco não  resultou em vítima fatal.

O menor infrator identificado como D. O. C de 17 anos de idade, natural da Cidade de São Mateus, Ele teria roubado 4 celulares e um valor de 300 reais. O mesmo teria efetuado três tiros durante o assalto acertando uma pessoa, o tiro acertou no braço a vítima foi levada para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca e em seguida encaminhada para o Hospital de Matões para realizar um procedimento cirúrgico.

Logo após a ação populares conseguiram capturar o menor começando uma sessão de espancamento. D. O. C ainda conseguiu refugiar-se na farmácia drogafil, esta que ele já havia praticado assalto no dia 23 de Dezembro. Por pouco não houve um linchamento.

Após o corrido a Policia Militar foi acionada e encaminhou o menor para o Hospital onde recebeu atendimento médico e logo em seguida foi levando para a delegacia de Polícia e entregue as autoridades.   


Fonte: Blog Alexandre Cunha

Motos são apreendidas em Chapadinha

Nos últimos meses, a Polícia Militar tem aumentado consideravelmente o número de apreensão de motos com chassi adulterado em toda a região do Baixo Parnaíba. No dia 08/01/2017 ( domingo) por volta 15:50 horas, a equipe da Força Tática, quando realizava um patrulhamento nas proximidades da ladeira do Angelim, avistou algumas motocicletas estacionadas em frente a um bar, e ao realizarem uma averiguação, os Policiais Militares constataram que duas delas estavam com o chassi adulterado.

Foi apreendida uma moto FAN de cor preta, com o Chassi raspado, numero do motor JC30672174492, pertencente a Marcone Henrique Lima, 28 anos de idade, uma moto TITAN CG 150 de cor vermelha numero do motor KCO8E16819251, pertencente a Edmilson Rodrigues da Silva, 28 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha. Os veículos apreendidos e seus proprietários, foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para que fossem tomadas as providências atinentes ao caso.

Sorteio das lojas Landry

Ana Lúcia Nunes Pereira Costa, moradora da Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Corrente, em Chapadinha, foi a ganhadora de um carro Fiat Palio zero.

A loja Landry Móveis fez uma grande festa para comemorar os 20 anos de história da loja, que hoje tem 17 do grupo Landry.

A festa foi realizada na praça do Povo e contou com a presença de empresários, clientes e amigos da loja.

A Animação ficou por conta do cantor Hélio Cardoso, da Banda Acorde Celeste e das Irmã pequeninas.

Veja a lista dos ganhadores e as mais imagens desta grande festa.

PRÊMIADOS DO SORTEIO LANDRY MÓVEIS
1.  MARIA LUCILENE CARDOSO END: AV.PRES.VARGAS 1340 CORRENTE
2.  CLEONICE DE SOUSA SOBRINHO END: R. 29 DE MARCO 505 CORRENTE
3.  RAIMUNDO NONATO SANTOS DA SILVA END: R. DO CAJUI 60 TIJELA
4.  MARIA DOS MILAGRES M. DO NASCIMENTO END: NEWTON BELO 548 CENTRO
5.  CEZARIO ANGELO DE L.FILHO END:R:SEBASTIAO ALMEIDA 1195 AREAL
6.  LEIA SOUSA COSTA END: AV.BELA VISTA S/N AREAL
7.  RODRIGO COSTA DE ARAUJO END: R: ANTONIO SERGIO OLIVEIRA S/N C.VELHO
8.  FRANCISCA Mª T. DE OLIVEIRA END: R. BEMTIVI S/N AREAL
9.  WARLLEN LENNON O.SERRA END: R. MATADOURO VELHO 253 TERRAS DURAS
10.              MAYCON DE JESUS DE APORENO END: R.02 Q.08 CSA: 05 AREAL
11.              NELI S.MONTELES END: R.MANOEL PEREIRA 482 NOVO CASTELO
12.              ANA GABRIELA L. DE FRANCA CHAVES END: AV.GUSTAVO BARBOSA 79 CENTRO.
13.              GENILSON PEREIRA RODRIGUES END: R:STA MARIA 55 CORRENTE
14.              RAIMUNDA BEZERRA DA SILVA END: TRAV: JOAO LOPES 630 CENTRO
15.              CIBELLY DA COSTA SILVA END: R.CEL.PEDRO MATA 483 CRUZ
16.              DOMINGOS L.SOUSA FILHO END: R. PROJETADA 126 TERRAS DURAS
17.              ROSA Mª LIMA DA CONCEICAO END: TRAV: JOAO RAULINO 46 TERRAS DURAS
18.              CLEIA DE OLIVEIRA COSTA END: R. BENJAMIM FERREIRA 2091 AREAL
19.              JOSE FERREIRA DA SILVA END: R. CUNHA MACHADO 1262 CENTRO
20.              ANA LUCIA NUNES P. COSTA END: R.PRES. COSTA E SILVA 190 CORRENTE


Fonte: Blog Alexandre Cunha

Ex prefeita Belezinha acusa ex aliados de converssas encontrados em seu gabinete

O grampo ( Gravador de Conversa) , encontrado no Gabinete da ex-prefeita Belezinha, voltou a ser manchete e comentários em uma entrevista na Rádio Mirante de Chapadinha.

A ex-prefeita Belezinha disse em entrevista, que foi vítima do grampo, e que tudo pode ter sido arquitetado pela família de sua ex-chefe de gabinete. Além do grampo, Belezinha disse que em seu gabinete tinha também duas câmeras de monitoramento e que mandou retirar, Belezinha disse que ela foi a única vítima dessa armação que foi feita em seu gabinete.

O grampo foi encontrado pela Assessoria de Gabinete do atual prefeito Magno Bacelar, quando mandou fazer uma vistoria na sala. Reveja tirar depois.


Fonte: Blog do Foguinho

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Drogas e armas são apreendidas em Chapadinha

No último dia (05/01/2017), por volta das 16 horas, quando realizavam policiamento na área do bairro Recanto do Pássaros em Chapadinha, os Policiais Militares de serviço avistaram uma pessoa em atitude suspeita, de imediato foi feita uma revista minuciosa no mesmo, onde foi encontrado: uma porção de aproximadamente 500 gramas de substância similar a Maconha (tablete); Uma porção de aproximadamente 100 gramas de substâncias similar a Crack;  Uma faca de aproximadamente 18 polegadas de lâmina e um canivete.

Foi preso em flagrante Juscelino Junior Teixeira Silva, 29 anos de idade, residente no bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha - MA, o conduzido foi entregue juntamente com as drogas e armas apreendidas, no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer. O empenho e a determinação dos bravos Policiais Militares do 16º Batalhão no enfrentamento a criminalidade, tem sido o diferencial na manutenção da paz em nosso município.  


Fonte: Blog Alexandre Cunha
 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates