Ultimas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Brasil em luto

    É com grande tristeza que a ciadade de Chapadinha lamenta um dos piores acomtecimentos que o nosso país poderia receber, um dos times que representava o esporte em todo o mundo faz com que seus famíliares, fãns, amigos e até mesmo desconhecidos chorarem por inumeras perdas, perdas essas que jamais irá sair da mente de brasileiros que so lutam por um mundo melhor, uma tragedia que abalou toda uma geração.
    Fica aqui nossos pêsames, e principalmente gratidão por terem representado o esporte brasileiro de uma forma tão eroíca.





#somostodosChapeco

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Moto é roubada na cidade de Chapadinha

    Moto é roubada na manhã desta segunda feira (28) em frente a Caixa Econômica Federal em Chapadinha, o ocorrido aconteceu as 10:30 destá manhã.
   O veículo é uma Biz vermelha, placa : OJK-2210, a sinaleira direita da frente está danificada (quebrada). O nome da dona do veículo chama-se Cláudia Vasconcelos.

Jovem é assasinado á tiros no bairro novo em Chapadinha

Na noite deste sábado (26) foi registrado um homicídio no bairro Novo em Chapadinha.

Um menor conhecido popularmente como "Miltinho da Vila Izamara" foi assassinado à tiros, a vítima já teve várias passagens pela polícia Militar. 

Segundo informações de uma moradora do bairro que assistiu toda ação dos bandidos relata que ao sair pra comprar um produto em um mercadinho próximo a sua residência, viu do portão, o Miltinho e outro jovem subindo a pé,  perto do comércio,  passou dois caras de moto com capacete e camisa preta e começaram a atirar, deram 3 tiros, um correu pra um lado e a vítima  correu pro beco, em seguida os bandidos entraram e  foi ouvido mais dois tiros. 





Fonte: Blog do Foguinho

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Assalto e Porte ilegal de armas

Nesta quarta feira, (23/11/2016), por voltas das 10:00 horas, os Policiais Militares de serviço na viatura 227, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao efetuarem uma revista minuciosa nos dois, encontraram uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada, um tubo contendo pólvora,  além de estarem de posse de uma motocicleta Fan 125 de cor preta, com o chassi adulterado (cortado), foram apreendidos dois menores com 17 anos de idade cada, segundo informações a dupla seria responsável por vários assaltos a mão armada que ocorre naquela região.


Um dos apreendidos já possui várias passagens pela justiça, por diversos ilícitos. Os dois menores, a arma de fogo juntamente com a moto apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimentos e as providências atinentes ao caso. Ultimamente várias armas de fogo estão sendo retirada de circulação em toda a nossa região, convém frisar que foi apreendida um grande numero de arma de fabricação caseira (garrucha), que em grande maioria e apreendida com menores de idade.



Fonte: Blog do Alexandre Cunha

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Saiu nesta terça (22) a decissão do TRE, e Magno Bacelar é o novo prefeito de Chapadinha.


Pelo placar de 3 votos contra 1, o Tribunal Regional Eleitoral acaba deferir o registro do candidato eleito Magno Bacelar. 

Em voto fundamentado o desembargador Raimundo Barros  decidiu que não havia motivo para o cancelamento do registro de Magno e foi seguido pelos demais juízes da corte mantendo o resultado da eleição de Chapadinha. 

Agora caso queira insistir em busca da ainda mais distante nova eleição, Belezinha pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
Após a confirmação do resultado do TRE, eleitores de Magno Bacelar soltam fogos e iniciam nova comemoração nas ruas de Chapadinha.  


Fonte: Blog do Alexandre Cunha

Banco do Brasil anuncia fechamento de agêcias.

 
O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante. No total vão ser 402 agências desativadas. No Maranhão vão ser cinco que vão ter suas atividades encerradas.

Em São Luís serão as agências da Praça Deodoro, Hospital Materno Infantil e do bairro do Anjo da Guarda. A surpresa ficou por conta de uma das mais tradicionais que é da Praça Deodoro região central da capital maranhense e que faz as principais operações bancárias que não oferecidas em outras agências como a venda de moedas estrangeiras.
bb
Na cidade de Imperatriz será fechada a agência da Praça da Cultura e em Açailândia do Parque das Nações.
De acordo com o presidente do banco, as mudanças fazem parte do plano para ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.
Segundo Caffarelli, em setembro de 2015, 59,3% das transações do banco foram feitas por internet banking ou mobile, acesso por celular. Esse percentual subiu para 67,2% em setembro de 2016  

Fonte: Blog do Foguinho

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Divulgação do gabarito oficial

O Instituto Machado de Assis divulgou durante a noite deste domingo (20), o gabarito oficial de todos os níveis e cargos do concurso público realizado em Anapurus no dia 09 de outubro de 2016.










Fonte: Blog do Foguinho

Onde prefeita irá colocar quase 2 milhões de reais que recebeu da repatriação?



Até agora a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, não comentou sobre o dinheiro que a prefeitura de Chapadinha recebeu de repatriação no valor de 1.859.067,82 da união. 

O valor de quase 2 milhões teria o destino certo se fosse um gestor que olhasse pra população, mas uma prefeita que está finalizando seu mandato da pior forma possível, é bem provável que este dinheiro tenha outras finalidades, que é terminar de fechar o aumento nas contas do governo funil.

O que a prefeita não sabe, é que de acordo com um blog de São Luis, diversos gestores que não se reelegeram ou não elegeram seus sucessores, estariam sendo monitorados pela Polícia Federal, principalmente o dinheiro destinado da repatriação.


O povo de Chapadinha precisa estar de olho, e também, ser um fiscalizador do dinheiro público.

Muito cuidado, no Rio de Janeiro e em Brasília, a PF já mostrou como é tradado quem  desvia o dinheiro público.
  




Fonte: Blog do Foguinho

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pai é esfaqueado pelo namorado da filha que não aceitava o relacionamento dos dois.

  Na manhã desta quinta-feira, 17, um pai identificado por Mauro Costa, foi deixar a filha na Escola Amélia Mendes, quando foi surpreendido pelo namorado da filha, que deferiu uma faca acertando na região da costela.

 
 Segundo informações, a filha tem 14 anos e o jovem tem 17 anos, mas o pai não aceitava o relacionamento dos dois. Eles já chegaram a discutir antes e desta vez o jovem foi violento e a facada foi profunda.



Fonte: Blog do Foguinho

Garota é agredida fisicamente em escola Estadual.

   Nesta manhã de quinta feira dia 17 de novembro aconteceu algo de insperado na escola estadual Raimundo Araújo, uma aluna simplemente agrediu outra colega de classe com um estilete, essa gerou um corte em seu pescoço não muito grave, a vítima foi socorrida imediatamente e levada ao hospital HAPA, a ela já se encontra em sua residência em recuperação, isso ocorreu aproximadamente as 8:00 horas desta manhã, os pais da agressora  compareceram a escola minutos depois do ocorrido.
 

(A direção da escola está de parabéns pelo simples ato de não condenar a agressora no momento de tensão)

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Prefeitra Dulcilene Belezinha manda retirar zinco da praça que iria ser construida no bairro areal.

Em umas das fotos abaixo havíamos colocado Legenda “morreu no local” o que pedimos desculpas aos leitores pelo erro. Já mudamos a legenda que indica “o zinco usado na proteção da obra”

Qual o destino de todo esse material? 


A redação do Blog Alexandre Cunha acaba de ser informado por moradores dos arredores da Praça da “Fé” no Bairro Areal, que a prefeitura municipal de Chapadinha está mandando retirar todo o material de construção que havia na construção da obra da praça, inclusive o zinco de proteção que rodeava toda a aérea, como você pode observar nas imagens. 

A ação chamou a atenção dos moradores que registraram o momento através de celular e enviaram as fotos para a redação do Blog.

“Eu não acredito que ela (prefeita) não vá concluir essa obra, é o sonho de muitos moradores aqui do areal”; questionou um morador.

Um outro também se manifestou “Eu levantei cedo e fiquei assustado quando olhei o caminhão sendo carregado de cinco, hoje vejo que a conclusão da praça não vai para frente”;  conclui uma moradora que sonhava com uma praça em frente sua casa.

Fica uma pergunta no AR, para onde vai todo esse material? Se ainda nem foi concluída a construção da Praça.


Fonte: Blog do Alexandre Cunha

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

principal suspeito de matar sobrinha-neta de Sarney desce para Pedrinhas.

  Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele é apontado como o principal suspeito de matar a cunhada Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos.
O suspeito foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). O delegado Leonardo Diniz é quem comanda as investigações.
Mariana Costa e Lucas Porto
A polícia teve acesso a imagens do circuito interno do condomínio da vítima, onde aparece Lucas correndo nas escadas do edifício.
Mariana Costa teria sido estrangulada pelo cunhado. Ela foi foi encontrada desacordada em seu apartamento e ainda chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu e morreu.
A causa da morte ainda está sendo investigada. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) servirá para elucidar o caso.
Lucas Ribeiro é casado com a irmã de Mariana e filho do dono da Planta Engenharia.
A vítima é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney. Mariana era casada e tinha duas filhas. 
Fonte: Blog do Foguinho

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Seção na câmara municipal de Chapadinha

    Hoje dia 10/11 aconteceu mais um debate realizado pelos atuais vereadores da cidade de Chapadinha, lá encontrava-se os vereadores Eduardo Braga, Eduardo Sá, Marcelo Meneses entre outros.
   O debate era focado em umas das polemicas que a cidade de Chapadinha se encontra, a demissão de funcionarios publicos pela atual prefeita Dulcilene Belezinha, muitos dos vereados que lá se encontravam estavam de certa forma defendendo aqueles que supostamente foram despedidos sem nenhum motivo.
   O vereador Marcelo dá a aqueles que foram demitidos pela prefeita o concelho de recorrerem a justiça, pois afirma que  ela não tem o direito de demitir nenhum funcionario da rede publica três meses antes das campanhas e nem três meses depois delas, e dito isto encerrava ali as palavras de Marcelo.
   E mais uma noticia envolvendo a politica de Chapadinha, o tão esperado julgamento do TRE foi mais uma vez adiado, destá forma a populção encontra-se sem respostas sobre quem realmente irá tomar posse da prefitura de Chapadinha apartir de 2017.

Após a Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, cobrar da prefeitura a transparência na convocação do excedentes do concurso público, a prefeitura de Chapadinha, publicou no Diário Oficial do Maranhão, a convocação de 121 nomes que estavam na lista do cadastro de reserva.

No início, a Prefeita Municipal de Chapadinha não aceitou o aumento do número de vagas na abertura do concurso, alegando que o município não tinha verba para mantê-los nos cargos, e no final do seu governo ela convoca um grande número de concursado sem ao menos conversar com o prefeito eleito, jogando uma grande responsabilidade para o próximo gestor.

Veja a lista de convocação publicado no Diário Oficial do Maranhão.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2016. CONCURSO PÚBLICO N° 01/2014. CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA - MARANHÃO. A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADI NHA, através da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei Orgâ- nica Municipal, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.177/2013 e Decreto Lei nº 24/2014, que homologou o resultado final dos aprovados e classificados no concurso público, divulgado pelo Instituto Machado de Assis, através do Edital nº 002/2014, cujo Decreto de homologação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 29 de julho de 2014, e Decreto de prorrogação nº 19/2016, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 28 de julho de 2016, observando as necessidades do serviço, o número de vagas existentes e a estrita ordem de classificação, RESOLVE: 

Art. 1° - CONVOCAR os candidatos classificados aos cargos relacionados abaixo, no Anexo I deste Edital, do Concurso Público n° 01/2014, para comparecerem no período de 01 de novembro de 2016 a 30 de novembro de 2016 (somente em dias úteis), no horário das 08h00min às 12h00min, na sede Prefeitura Municipal de Chapadinha/MA, situada na Av. Presidente Vargas nº 310, Centro, Chapadinha/MA, para apresentação e entrega da documentação exigida no Anexo II, os exames médicos, relacionados no Anexo III e, os documentos constantes do Anexo IV do Edital do Concurso Público nº 01/2014, para fins de nomeação e posse. Art. 2º - O candidato que não atender à convocação, não apresentar a documentação, dentro do prazo estipulado, recusar a nomeação ou, nomeado, deixar de tomar posse no prazo máximo de 30 (trinta) dias, será considerado desistente e eliminado. Art. 3° - A manifestação do candidato, por escrito, de desistência implicará na exclusão definitiva do candidato deste Concurso, sem qualquer alegação de direitos futuros. Art. 4º - Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Secretaria Municipal de Administração, em 01 de novembro de 2016. ADRIANA DE ALEXANDRE PONTES - Secretária Municipal de Administração.
   

Fonte: Blog do Foguinho

Festejo em honra Cristo Rei no bairro Areal

 Começa hoje no bairro areal um dos eventos mais esperados pela comunidade catolica de Chapadinha, o festejo denominado ´´Festejo em honra a Cristo Rei´´.
 Um evento que reunirá comunidades catolicas de toda a cidade de Chapadinha, evento esse que tem como ponto alto mostrar a toda cidade como as comunidades catolicas fazem normamente em seu cotidiano.
  Esse evento terá inicio hoje, dia 10,  e irá até o dia 20 de novembro, com a paticipação de todos os grupos de orações, e muitas atrações vindas de outras comunidades da região, e ainda terá o bingo que vai ter como principais  premios: 2 bois, uma poupança no valor de mil reais e pra finalizar uma moto zero klm.
Igreja São Camilo bairro Areal

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

 O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos determinou, nesta quarta-feira (09), o retorno de Sebastião Araújo Moreira ao comando da Prefeitura de Santa Quitéria. A decisão anula a sentença dada pelo desembargador Marcelino Chaves Everton que afastou o gestor do cargo.
 O prefeito estava afastado desde o dia 24 de outubro em virtude de atrasos constantes no pagamento dos salários dos servidores municipais. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Maranhão.
 Ao julgar o mandado de segurança impetrado por Sebastião Moreira, o magistrado afirmou que a medida tomada anteriormente foi drástica. “A medida foi drástica, pois o próprio TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevê outras medidas judiciais para fazer cumprir as obrigações (fls. 87).”,
 Para José Joaquim, o efeito suspensivo no Agravo de Instrumento deveria ter sido concedido para se evitar prejuízos maiores ao município .
 Em trechos da decisão, o desembargador fala, ainda, que o afastamento do prefeito “guardam indícios de teratologia” e por isso não tem motivos para que Sebastião Moreira fique fora da Administração Pública, uma vez que meses de novembro e dezembro são de transição política dos antigos para os novos gestores e a mudança brusca e repentina na normalidade democrática só trará prejuízos a essa transição.
Manifestação.
Na tarde desta quarta-feira, 09, a população de Santa-Quitéria iniciou uma manifestação na entrada da cidade, com receio do prefeito desviar o restante do dinheiro que vai entrar nos cofres da prefeitura, e a grande parcela parcela do dia 10, amanhã.
A entrada da cidade está bloqueada,, com pedaços de madeira e fogo em pneus.

Veja as imagens da manifestação.

  Fonte: Blog do Foguinho

Vizita de caravana estudantiu na escola C.E. Raimundo Araújo

   A Escola Raimundo Araújo de Chapadinha, que pertence a rede Estadual de ensino recebeu na tarde desta terça feira (07) de novembro “A Caravana Estudantil: a Juventude do Maranhão pede Passagem”, que  tem o objetivo de incentivar a participação do estudante na construção de uma escola democrática, que incentiva o protagonismo juvenil e forma cidadãos livres e conscientes de que podem fazer a diferença nos lugares onde estão inseridos.
C Com o tema “A juventude do Maranhão pede passagem”, a Caravana foi lançada em São Luís no dia 05 de outubro. Durante dois meses, percorrerá diversos municípios maranhenses, visando alcançar todos os estudantes de Ensino Médio matriculados na rede estadual, com a realização de oficinas, palestras, roda de conversas, entre outras atividades importantes para a formação dos alunos, para que se vejam como atores principais no processo de construção de uma sociedade com justiça social e mais direitos.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Fonte: Blog do Alexandre Cunha

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Adiado o julgamento do TRE sobre a posse da prefeitura de Chapadinha

   Era pra ser nesta terça dia 08/11/2016  o julgamento para sabermos quem de fato iria assumir a prefeitura de Chapadinha, até agora a população está sem nenhuma resposta sobre o fato que ainda não aconteceu.
   A disputa está acirrada estre os candidatos Dulcilene Belezinha e dr. Magno Bacelar. Aguardamos mais imformações.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

LUTO: Chapadinhense “Cecé” morre no Pará após ataque Fulminante.


Por: Alexandre Cunha
É Com imenso Pesar que Informamos o falecimento do chapadinhense Francisco José da Silva, popularmente conhecido como “Cecé”, ocorrido na manhã deste sábado, 5 de novembro em Redenção. Atualmente estava morando na cidade de Redenção no Estado do Pará, ele tinha 49 Anos de Idade.

Cecé foi encontrado por um vizinho dentro de sua casa onde morava com a Esposa e filhos, a Esposa dele Dona Dadá que também é de Chapadinha esta na cidade em visitas a familiares, Cecé havia ficado no Pará em companhia de um dos filhos. 

De acordo com a esposa dele um vizinho e amigo chegou cedo por volta de 7 horas da manhã, chamou e bateu no portão, quando viu que ninguém respondeu resolveu olhar por um pequeno furo no portão quando avistou o corpo de Cecé no Chão, os exames médicos atestaram que ele havia sofrido de um ataque fulminante. 

O traslado do corpo já acontece, e está previsto para chegar em Chapadinha por volta de 5 horas da manhã de hoje, domingo (06), o velório ocorrerá na residência de sua Mãe que fica localizada na Rua Antônio Lobo Neto, Bairro Campo Velho, o enterro está previsto para o cemitério do Bairro Boa Vista, horário ainda a ser definida pela família.

Cecé trabalhou por muitos anos de Churrasqueiro em algumas churrascarias de Chapadinha, e há 17 anos morava em Redenção onde trabalhava na empresa Friboi. 
A família enlutada nossos mais sinceros pêsames. 

Fonte: Blog do Alexandre Cunha


 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates