Ultimas

sábado, 19 de março de 2016

Cptur em Ação: Operação Turista Seguro realizada  agora no Centro Histórico de Sai Luis, onde a Cptur montou um grande esquema de segurança no intuito de garantir a essência da mesma, que é proteger os Turistas que nos visitam. Nesse momento, Aoroximadamente 200 Turistas Franceses visitando o Reviver.

Cptur cumprindo sempre o seu papel


Primeiro dia de inscrição do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde tem grande procura


SABADO, 18 de março de 2016

Primeiro dia de inscrição do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde tem grande procura
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de administração, lançou edital para a realização do processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde nas zonas urbana e rural do município. No total estão sendo ofertadas 34 vagas. As inscrições só poderão ser feitas, presencialmente, na Prefeitura de Chapadinha do dia 14 a 18 de março das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h.

Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha e o secretário Aluisio Santos são recebidos pelo Ministro da Saúde em Brasília


A prefeitura de Chapadinha, segue dando continuidade  ao desenvolvimento e sempre em busca de melhorias para o município. Em Brasília, a prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, acompanhada do Secretário de Infraestrutura e Articulação Política Aluísio Santos, cumpriram  agenda oficial com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro.

O encontro aconteceu no Ministério da Saúde. Belezinha tratou das parcerias com o município, em diferentes programas, mas também relatou ao ministro Marcelo Casto o deficit de recursos que o município tem sofrido na área da saúde. 

Avião com o senador Ciro Nogueira e a vice-governadora Margarete Coelho PI, faz pouso forçado em Oeiras

Um avião com o senador Ciro Nogueira (PP); a vice-governadora Margarete Coelho;secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, e o deputado federal Mainha, além de familiares do deputado, fez um pouso forçado na cidade de Oeiras, a 313 km ao sul de Teresina. A aeronave saiu da pista por volta das 16h30 e entrou no mato na hora do pouso. O fotógrafo Raulino Neto também estava no avião.
Segundo o senador, apenas a esposa do deputado Mainha, Celina Lages, sofreu ferimentos. "Ela cortou o braço por conta de um copo que quebrou", afirmou ao Cidadeverde.com. Celina foi levada à UPA 

São Luis: Funcionários da OI são executados no Anil

Um duplo homicídio foi confirmado agora pouco, no bairro do Anil, em São Luís.  Trata-se dois homens que foram executados dentro de um veículo.

As vítimas eram funcionários da empresa de telefonia OI e foram mortos dentro do veículo de trabalho.

O local do crime foi na rua Geordano Mochel, próximo ao Campo do Nascente. Ainda não se sabe a motivação do crime e nem a identidade das vítimas.

Inaugura nesta segunda-feira, o Fórum de Justiça Privada em Chapadinha.


Será inaugurado nesta segunda-feira, 21, o Fórum de Justiça Privada em Chapadinha.

Convite

O Tribunal de Justiça Arbitral e Mediação Internacional do Brasil convida todos chapadinhenses para conhecer o novo métododo de solução de litígio que se inicia nesta segunda-feira, 21, a partir das 10h.

Lembrando que está aberto a inscrição para o novo Juíz Arbitral.

Agradece a diretoria da TJAMIB.


Informações: 99126-6739.

End: Av. Oliveira Roma nº 107 Sala 10.

Atenciosamente, Dr. Roberto Butrago e Ducival Marques ( Assessor)
Edição do dia 19/03/2016 as 10:45
onversa entre Rui Falcão e Jaques Wagner sobre Lula

Conversa reforça suspeita de que houve tentativa de usar cargo de ministro. 
Objetivo seria para Lula escapar da prisão.


Uma escuta telefônica, feita com autorização judicial, reforça as acusações da oposição de que o objetivo da nomeação do ex-presidente Lula para o ministério era impedir que a justiça decretasse a prisão preventiva de Lula.
No áudio, um ministro de estado, Jaques Wagner, e o presidente do PT, Rui Falcão, conversam sobre as pressões para convencer Lula a aceitar um ministério. O governo tem repetido que o objetivo da nomeação é a reorganização da base de apoio no Congresso, contra o impeachment da presidente Dilma.
No dia 10 de março, pouco depois do pedido e prisão do ex-presidente Lula, feito por promotores de São Paulo, Rui Falcão conversou com o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Eles falaram sobre a necessidade urgente de nomear Lula como ministro.
Rui Falcão:Oi, Jaques. O louco do Conserino aqui pediu a preventiva do Lula.
Jaques Wagner: É, eu vi p*.
Rui Falcão:Sim, e... Vocês vão deslocar alguém pra cá, como é que é?
Jaques Wagner:Deslocar em que sentido?
Rui Falcão: Não, acho que tem que vim alguém pra cá, p*, pra se mexer aqui também.
Jaques Wagner: Mas alguém quem? Só pra eu entender. Não, que eu não tô raciocinando.. (ininteligível)
Rui Falcão:Não tem ministro da Justiça, não tem...
Jaques Wagner:Não, tem ministro da Justiça. Ele tá no ministério.
Rui Falcão: Tem?
Jaques Wagner:Claro. Ele tá no posto.
Rui Falcão:Alguma iniciativa vocês precisam tomar. Porque tá na mão de uma juíza da quarta vara que não sabe quando toma a decisão, mas pode tomar decisão hoje. Nós...
Jaques Wagner:Ah, ele pediu a preventiva do cara em cima do que?
Rui Falcão:Não... Não tem... Em cima do triplex, da denúncia, ele é louco. Os três promotores aqui, Jaques.
Jaques Wagner: Tá bom. Deixa eu fazer alguma coisa aqui.
Rui Falcão:É, porque eles podem, a juíza pode despachar agora, tá? Tem os advogados tá lá, "tamo" chamando deputado.
Jaques Wagner:Falou, ok.
Rui FalcãoA outra coisa é o seguinte: se nomear ele hoje, o que que acontece?
Jaques Wagner:Aí não sei, eu tô por fora.
Rui Falcão: Então, consulta isso também... Porque a gente...
Jaques Wagner: Mas ele já decidiu?
Rui Falcão:Não, mas nós "tamo" todo mundo pressionou ele aqui. Fernando Haddad, todo movimento sindical, todo mundo.
Jaques Wagner:Tá bom.
Rui Falcão:Tá.
Jaques Wagner:Eu acho que tem que ficar cercado em torno do prédio dele e sair na porrada, Rui.
Rui Falcão:Tem nada.
Jaques Wagner: Não, tudo bem, ué? Mas tem que cercar tudo.
Rui Falcão:Não, eu sei, mas enquanto isso...
Jaques Wagner:Tudo bem, deixa eu falar aqui.
Rui Falcão:Alerta a presidente. Toma a decisão de estado-maior aí p*.
Jaques Wagner: Falou, ok.
Rui FalcãoE mantém a gente informado. Ele, tá?
Jaques Wagner:Tá bom.
Nessa conversa, Rui Falcão estava no Instituto Lula, que teve os telefones grampeados, com autorização da Justiça. Segundo o relatório da Polícia Federal, as pessoas que tiveram as ligações interceptadas podiam estar agindo, dolosamente, para atrapalhar o andamento das investigações da Lava Jato.
Edição do dia 19/03/2016 as 10:43

Novo Código Civil entra em vigor 

O projeto foi discutido por mais de cinco anos. 
Nova lei incentiva a conciliação e facilita os processos de cobrança.

O Brasil tem um novo Código de Processo Civil a partir desta sexta-feira (18).  Isso quer dizer que muita coisa vai mudar nas nossas leis. O projeto foi discutido por mais de cinco anos. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, presidiu a comissão de juristas encarregada de elaborar o anteprojeto de novo Código do Processo Civil.  Na prática, a nova lei incentiva a conciliação, facilita os processos de cobrança e desestimula a entrada de muitos recursos.
O novo Código Civil, um conjunto de 1072 artigos, traz ferramentas que podem tornar a execução e cobrança de dívidas, mais rápidas e mais fáceis. Agora tem computador onde antes se usava papel.
“Juiz enviava ofício. Recebia depois de meses a informação se havia imóvel, se havia um carro e então, determinava que bens fossem penhorados. Hoje, a partir da lei nova, juiz pode determinar eletronicamente, ele mesmo vai fazer esses bloqueios de forma imediata”, fala o conselheiro da AASP, Ricardo de Carvalho Aprigliano.
Nos condomínios haverá também a cobrança com as próprias mãos ou com o próprio boleto.  “O condomínio pode ir ao Judiciário com apenas um mês de atraso e já promover execução do condômino”, explica Ricardo.
 
E mais, para quem ganha acima de 50 salários mínimos a cobrança poderá ser descontada diretamente do salário como acontece com as pensões alimentícias. Parte do faturamento das empresas também pode ser bloqueado para o pagamento de dívidas.
“Fugir das dívidas vai ficar mais difícil por causa da nova legislação por causa dos honorários dos advogados que serão fixados em várias etapas do processo”, explica Ricardo.
No fórum de São Paulo é como se tudo estivesse congelado nesta sexta-feira (18), para evitar confusões entre o velho e o novo código a contagem nos prazos dos processos ficou congelada. Novas decisões, mesmo que tomadas sobre processos antigos levarão em conta o novo código e isso vai afetar boa parte dos processos correm hoje na justiça brasileira.
Para os processos novos antes de sentar na frente do juiz, as partes serão obrigadas a tentar resolver a questão com auxílio de mediadores ou conciliadores. Quem recorrer só para arrastar o caso poderá ter que pagar custas do vencedor da ação. Tudo isso pode mudar o jeito brasileiro de se fazer justiça.
“Mais franca, ele não pode iludir o cliente. Não pode pintar um futuro dourado, quando realmente a causa está perdida”, diz o presidente da Comissão de Processo Civil da OAB-SP, José Rogério Cruz Tucci.
Edição do dia 19/03/2016 as 10:13

Dilma fala sobre o grampo telefônico

Segundo a presidente da República, grampo telefônico não é algo lícito.
Presidente falou durante entrega de casas em Feira de Santana, na Bahia.

A presidente Dilma Rousseff falou sobre o grampo telefônico da sua conversa com o ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (18), em um evento para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, no interior da Bahia.
“O fato grave que aconteceu é que eu ao convidar o presidente Lula, ele ia para São Paulo. A dona Marisa, mulher do presidente Lula, mulher do Lula, estava doente e ele não ia voltar para a cerimônia de posse. Aí eu liguei pro Lula e falei: tô mandando aí no aeroporto pra pegar a sua assinatura pra gente usar pra se você não puder voltar pra cerimônia de posse amanhã. Essa conversa apareceu gravada. Grampeada. E aí é um fato grave e eu vou explicar pra vocês. Porque grampo na presidência da República ou em qualquer um de vocês, não é algo lícito. É algo ilícito e é previsto como crime na legislação. Em muitos lugares do mundo, quem grampear um presidente vai preso. Se não tiver autorização judicial da Suprema Corte”.
O juiz federal Sergio Moro não comentou as declarações da presidente Dilma.  Ele só se manifesta no processo. Mas no despacho em que trata do pedido de quebra de sigilo, o juiz Sérgio Moro diz: "como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido e que não é ainda o caso de exclusão do diálogo considerando o seu conteúdo relevante no contexto das investigações. A circunstância do diálogo ter por interlocutor autoridade com foro privilegiado não altera o quadro, pois o interceptado era o investigado e não a autoridade, sendo a comunicação interceptada fortuitamente. Ademais, nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente”.

sexta-feira, 18 de março de 2016

data 18-03-2016 as 11:32

Maranhão é o estado com maior índice de acidentes de moto do país

Estado representa 10% do total de acidentes que acontecem no Brasil. 
Polícia Rodoviária Federal atribui número a imprudência dos motociclistas.

O Maranhão é o estado com o maior número de acidentes de moto no Brasil, mesmo tendo apenas 3,3% da frota do país em circulação. Quem confirma isso é Carlos Felipe Correia,  chefe do núcleo de motociclismo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que afirma que o estado representa 10% do total de acidentes que acontecem diariamente em rodovias brasileiras. 

Hoje mais de 23 milhões de motos circulam pelo Brasil. Elas representam 26% de todos os veículos. Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes com motos são responsáveis por um aumento de 115% no número de internações em hospitais públicos. Por ano essas internações custam quase R$ 30 milhões para o SUS (Sistema Único de Saúde).
Em uma operação realizada na BR-135, a PRF fiscalizou 583 motos em seis horas. 227 multas foram aplicadas e 37 motocicletas apreendidas durante a ação. O chefe do núcleo de motociclismo, explica que a maior imprudência ainda é pilotar sem carteira de habilitação, o que dá multa de R$ 574,62.

“O pior de tudo é não estar qualificado para andar de motocicleta. Então, o número pessoas que andam de motocicleta sem possuir uma CNH é o maior de todos os problemas. Aí vem andar sem capacete, chinelos, farol apagado e não obedecer o que é para obedecer”, disse.

No Brasil, o índice de mortes por acidentes com motocicletas é de 6,3 para cada 100 mil habitantes. No Maranhão este índice sobe para 11,7 para cada 100 mil habitantes, colocando o estado na 6ª posição do ranking nacional.
 Atualizado em 17/03/2016 11h21

Quatro pessoas morrem em acidente na MG-135, perto de Lontra

Vítimas estavam em um carro que seguia para Januária.
Veículo bateu em um caminhão, entre Lontra e Pedras de Maria da Cruz.

Do G1 Grande Minas
Acidente foi entre Lontra e Pedras de Maria da Cruz (Foto: Juliano Freire)Acidente foi entre Lontra e Pedras de Maria da Cruz (Foto: Juliano Freire/Arquivo Pessoal)
Quatro pessoas morreram um acidente na MG-135 na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, um carro de passeio bateu de frente com um caminhão, entre as cidades de Pedras de Maria da Cruz e Lontra, no Norte de Minas.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas as vítimas não resistiram e morreram no local. Ainda segundo a PM, todos os ocupantes são da cidade São Paulo e seguiam sentido Januária, quando ocorreu o acidente. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
As causas do acidente serão investigadas.
 postado as 11:16

Lula assume como ministro da Casa Civil, mas ministro suspende posse

Lula tomou posse na manhã desta quinta-feira (17).
Juiz Itagiba Catta Preta Neto suspendeu a posse.


Brasília
Apresidente Dilma Rousseff deu posse, nesta quinta-feira (17), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Porém, no fim da manhã, uma decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal de Brasília, suspendeu a posse.
O juiz entendeu que há indícios de crime de responsabilidade. O ex-presidente Lula é investigado pela operação Lava Jato e, há exatamente uma semana, promotores do Ministério Público pediram a prisão dele.
Itagiba Catta Preta Neto foi muito claro em seu despacho: “Intimem-se e citem-se a União e a Excelentíssima Senhora Presidente da República para imediato cumprimento da decisão. Caso já tenha ocorrido a posse, suspendo seus efeitos até julgamento final desta ação”. Portanto, até o final desta edição do Jornal Hoje, Lula não é oficialmente ministro-chefe da Casa Civil e também não pode haver a transmissão de cargo.
Há imagens do juiz Itagiba Catta Preta Neto, em redes sociais, em que ele participa de manifestações contra o governo Dilma. A equipe do Jornal Hoje entrou em contato com o juiz, mas não conseguiu resposta. Ele convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta.
Cerimônia de posse
No discurso durante a posse de Lula e de outros três novos ministros, a presidente Dilma Rousseff criticou a gravação de uma conversa entre Lula e ela. Antes, durante e depois da cerimônia, houve manifestações contra e a favor da posse de Lula, do lado de fora e também dentro do palácio do planalto.
Manifestantes a favor do PT, da presidente Dilma e do Lula chegaram bem cedo, por volta das 7h. Eles ficaram concentrados na praça dos Três Poderes. Às 8h30, começaram a chegar manifestantes contra o governo. Teve confusão entre os dois grupos e a polícia usou spray de pimenta para separar. O Batalhão de Choque da PM fez um cordão de isolamento.
Lula chegou em Brasília em um avião fretado e seguiu para um hotel. Entrou na garagem do Palácio do Planalto às 10h15. Dilma desceu para o salão nobre do Palácio do Planalto ao lado de Lula.
 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates