Ultimas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

veiculo capota na MA-230, Próximo a Chapadinha

No começo da tarde desta terça-feira (19), um carro modelo Kia Soul, com placa de Brejo-MA, capotou na MA-230 - próximo a Chapadinha.


O acidente aconteceu na altura do povoado Mata do Brigadeiro, e segundo informações, o condutor do carro seguia em alta velocidade com sentido a Chapadinha quando perdeu o controle do veiculo saindo da pista em direção a ribanceira ao lado.

Populares afirmam que o carro antes de capotar, colidiu com uma árvore passando por cima da mesma. Por sorte, os três ocupantes que estavam no carro saíram ilesos.

Adeus bandidagem: Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

Foto: Reprodução internet 
Por volta das 09h30 desta terça-feira (19), dois homens adentraram na agência dos Correios da cidade de Morros-MA e armados, anunciaram o assalto, rendendo funcionários e clientes. Ao se evadirem do local, os bandidos ainda ousaram levar a moto de um cliente da agência. Por sorte a polícia militar com o apoio do grupo do COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão) perseguiu os bandidos. Após serem alcançados pelos policiais, os mesmos abandonaram a motocicleta e adentraram dentro do matagal. Sem perder tempo foram interceptados pelas forças policiais e após uma intensa troca de tiros acabaram vindo a óbito ainda no local.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Região: Homem é executado com três tiros em São Bernardo MA



        Na madrugada de domingo (17/01), por volta de 02h50min em São Bernardo-MA, ouve uma o crime com características de execução, a vitima foi identificada como Ronaldo, conhecido popularmente como “Gordo”, segundo informações de populares o mesmo estava em uma festa no (Space Open Eventos), quando a vitima saiu, e ao chegar fora do clube, um carro, com alguns ocupantes efetuaram três tiros o acertando um na boca e dois no peito, Ronaldo foi levado para o hospital, onde vei  onde veio a óbito.A polícia investiga o caso.                                                                                

Casal cai nas garras da PM e é preso por tráfico de drogas em Magalhães de Almeida


Francisca das Chagas Carvalho Costa e Carlos Alberto dos S. Brito
Na manhã deste terça-feira (12/01/2016) a guarnição de Magalhães de Almeida em operação conjunta com a Policia Civil cumpriram mandados busca e apreensão.

Na operação foram vários mandados de busca e apreensão em combate ao trafico de entorpecentes, foram presos 02 (dois) traficantes Francisca das Chagas Carvalho Costa, 40 anos e Carlos Alberto dos Santos Brito,31 anos com os mesmos foram encontradas drogas e dinheiro. Foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhados para a Delegacia para as providências cabíveis.

Material apreendido:
68 (sessenta e oito)  papelotes de uma substância similar crack;
05 (cinco) papelotes de uma substância semelhante a maconha;
R$ 120 (cento e vinte reais) em dinheiros trocado;
04 (quatro) facões.

Em Santa Quitéria, PM apreende arma de fogo e conduz infrator para a delegacia


Na tarde deste sábado (16/01/2016), a guarnição de serviço em Santa Quitéria, recebeu uma denúncia anônima de que o indivíduo Hermes Verçosa Rodrigues, 48 anos, estava armado em um bar, a equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação e ao entrar no referido bar localizou e abordou o individuo Hermes que portava um revolver na cintura, que consequentemente, foi dado voz de prisão e encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a delegacia local para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
01 (um) Revólver taurus calibre .38 número 922290;
05 (cinco) Munições intactas e 01 (uma) deflagada.

Sem explicação, adolescente de 13 anos recorre ao suicídio em Coelho Neto MA

Sem deixar nenhum tipo de explicação ou dizendo o principal motivo que o levou a tirar a própria vida para familiares e amigos, à adolescente Diana Soares Melo de 13 anos recorreu ao suicídio na noite deste último domingo (17/01) na sua residência localizada no bairro Anil.
À adolescente foi encontrada somente no início da manhã desta segunda, enforcada com os punhos envolta ao pescoço na rede.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), em Timon onde passará por exames, em seguida será liberado aos familiares.

O motivo ou os motivos que levaram Diana Soares a recorrer ao suicídio serão investigados pela Policia Civil.
Fonte: Portal Coelho Neto/Edição deste 

Menores infratores são recolhidos pela PM no centro de Chapadinha por tentativa de assalto

Na tarde desta sexta-feira (15/01/2016), por volta das 16:40 horas foram apreendidos pela tentativa de roubo a mão armada dois menores de idade, ambos do bairro Recanto dos Pássaros.

A guarnição no patrulhamento pela cidade, recebeu informação de que populares haviam detido dois indivíduos pela tentativa de assalto a celulares no Centro da cidade, nas proximidades do depósito da loja Landry moveis. A guarnição deslocou ao local indicado, encontrando os infratores imobilizados pelos populares, onde os mesmos foram conduzidos juntamente com a arma branca, supostamente utilizada no roubo,  para Delegacia de Chapadinha-Ma para devidas providências e cabíveis. 
Arma apreendida 
Material apreendido:
01 (uma) faca de aproximadamente 30cm.

01 (uma) bicicleta monark verde número LH501046.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BOLETIM PM: Duas armas recolhidas e três pessoas conduzidas para a delegacia de Chapadinha

BAIRRO BOA VISTA.
Na tarde desta sábado (09/01/2016), por volta das 14:30 horas a guarnição durante policiamento no Clube Alpha Ville no Bairro Boa Vista, observou o indivíduo Marcelo Davson Freire Costa, 21 anos em atitude suspeita, ao efetuar  abordagem no mesmo, foi encontrado em seu poder uma arma de fogo (revolver) com numeração raspada, em seguida sendo dado voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a Delegacia para as medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:
01 (um) Revólver calibre .38;
04 (quatro) Munições intactas calibre .38;
R$ 142,00 (cento e quarenta e dois reais);
01 (um) celular. 

BAIRRO AREAL


Na tarde desta sábado (09/01/2016), por volta das 15:50 horas a guarnição de serviço durante policiamento de rotina recebeu informação que houve um acidente de trânsito nas proximidades das mil casas, Bairro Areal.
A guarnição deslocou-se ao local informado para averiguação, sendo localizado as vítimas, onde foi solicitado o apoio da ambulância para o socorro dos mesmos e encaminhados para hospital (HAPA).

Sendo arroladas testemunhas do acidente, as mesmas relataram à guarnição que uma das vítimas havia repassado uma arma de fogo a terceiros.

A guarnição deslocou ao Hospital (HAPA) e abordou o individuo Cosme Bezerra de Sena Paiva, 28 anos, com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo (revolver), ao indagar sobre a arma o mesmo relatou que o individuo Francisco da Conceição dos Santos, 31 anos tinha repassado a arma ao mesmo. Em seguida sendo dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos à Delegacia para as devidas providências. 
Material apreendido: 
01 (um) revolver calibre .32;
02 (duas) minuções intactas.

IML de Imperatriz identifica jovens vítimas de acidente na BR 010, Itinga MA

Caso aconteceu no Km 346 da BR-010, próximo a Itinga no Maranhão. Segundo a PRF, colisão frontal causou a morte dos dois ocupantes do carro.

O Instituto Médico Legal de Imperatriz identificou os dois jovens que morreram hoje (11) vitimas de um terrível acidente na BR 010 em Itinga, sul do Maranhão.

Lukas Lima e Igor Lima tinham apenas 19 anos de idade e moravam em Imperatriz. Eles estavam em um veículo Golf prata e colidiram com uma carreta à caminho de Itinga. O impacto foi tão violento que o carro foi destrupido e os corpos dos jovens ficaram muito machucados. O de Igor ficou irreconhecível.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Em Chapadinha, Polícia prende dois homens por furto e receptação

Foto acima, os conduzidos e material apreendido: Foto, Polícia  
Na tarde desta segunda-feira (04/01/2016), a guarnição de serviço efetuou a prisão do indivíduo Francisco Juracir Teixeira de Lima, 21 anos, visto que o mesmo dias anteriores furtou  uma residência no codomínio residencial Masul e o indivíduo José de Oliveira, 40 anos, foi preso por  ter receptado os objetos furtados.

Os mesmos juntamente com material apreendido foram entregues na Delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.

Material apreendido:
02 (dois) alto falantes de marca selenium;
02 (duas) cornetas hinor;
02 (duas) twister marca selenuim;
01 (um) celular nokia.  

Dois menores e um jovem praticam assalto próximo ao quartel do 16º BPM e acabam presos

Na noite desta segunda-feira (04/01/2015), por volta das 21:30 horas foram apreendidos pela prática de roubo a mão armada dois menores de idade, ambos do bairro Vila Isamara e um indivíduo de nome Iranildo da  Costa Almeida, 18 anos, vulgo "nanan" do bairro Novo.

A guarnição no patrulhamento de moto pela cidade, recebeu informação que houve um assalto nas proximidades do quartel do 16º Batalhão a uns transeuntes. A  equipe de moto  passou então a fazer buscas pela área no intuito de capturar os infratores pela prática de assalto, obtendo êxito ao abordar 02 (dois) menores de idade com as características dos assaltantes em uma motocicleta, que às 13.20 horas tinham tomado de assalto nas proximidades do comercial Chico Pontes. Com os mesmos foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) e os celulares das vítimas,  sendo que após diligências foi capturado o indivíduo Iranildo, um terceiro elemento que participara do assalto., onde os mesmos confessaram o crime de roubo.


Todos foram encaminhados para a Delegacia de polícia para as medidas cabíveis. 
Material apreendido: 
02 (dois) celulares samsung;
01 (uma) motocicleta pop placa OXY- 9297;
01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira (garrucha);
01 (uma ) cartucho intacto.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Paraense é assassinada a tiros em Belém, familiares em Chapadinha clamam por justiça!

        


A jovem Paraense Dandarah Nascimento, de 24 anos, foi assassinada com pelo menos seis tiros de armas de fogo, no último domingo (03), na cidade de Belém-PA. A jovem Paraense Dandarah Nascimento, de 24 anos, foi assassinada com pelo menos seis tiros de armas de fogo, na cidade de Belém-PA.

Dandarah Nascimento tinha a mãe e vários parentes em Chapadinha, até o momento não se sabe quem praticou o crime. Informações colhidas pelo o Blog do Alexandre Cunha pelo tio da Vitima, o Sr. Pedro, que procurou nossa equipe de reportagem para esclarecer boatos, em redes sociais, sobre a morte da sobrinha,  nos relatou que Dandarah havia saído de Chapadinha para o Belém/Pará, no último mês de Setembro, para resolver problemas de separação e divisão de bens com o ex-marido.

Foi quando no dia de hoje (04) de Janeiro a família foi surpreendida pela triste noticia que Dandarah havia sido assassinada. Pedro nos informou ainda que a policia esta investigando o crime. Mas que até o momento não sabe o paradeiros do(s) assassino(s).
     
Parentes de Dandarah Nascimento que residem também no Pará já estão a caminho de Chapadinha com o corpo da jovem que será velada na casa de sua mãe, Dona Silvana, que mora no bairro Campo Velho em Chapadinha. A previsão de Chagada é para amanhã, terça feira (05), parentes e amigos da Vítima aguardam por justiça.


A jovem que deixa vários amigos e parentes em Chapadinha passou a maior parte de sua vida no Pará. 

fonte:Alexandre Cunha

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Chapadinhense que iria passar réveillon em Luis Correia-PI tem viagem interrompida por acidente


Por volta das 16:00hs desta quarta-feira, 30, a chapadinhense Fabiana Passos, capotou o carro na cidade de Brejo. Segundo Informações, Fabiana estava com o esposo  e iria passar o Reveillon em Luis Correia-PI. 

O carro do casal capotou várias vezes após eles tentarem desviar de um motociclista que teria passado na frente do veículo. 

O casal foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital HAPA em Chapadinha. Ainda de acordo com informações de amigos, Fabiana Passos esta grávida, uma prima dela que também estava no carro quebrou um dos braços.   

Fabiana Passos é filha da professora da rede municipal Rosanea Passos.

Ossada humana é encontrada em matagal de Coelho Neto-MA

Coelho Neto
A Polícia Civil da cidade de Coelho Neto foi acionada na manhã deste sábado (02/01) por um lavrador que contou para o plantonista Investigador de Polícia Civil  Daniel que estava trabalhando na área quando se deparou com os restos mortais em um matagal nas proximidades do povoado Araim.

A ossada estava espalhada em uma área de mata fechada até a poucos dias, mas recentemente a mata foi destruída pelo fogo, assim facilitando a localização de parte dos restos mortais.
A suspeita é de que a vítima foi torturada e bastante espancada antes do bárbaro crime, que ocorreu há pelo menos oito meses.
Devido à falta de Peritos da Polícia Científica para tentar identificar a vítima. Os investigadores do município de Coelho Neto irá utilizar outros meios para se chegar à identidade da vítima.

No local apenas o crânio e alguns ossos foram localizados, além de uma peça de roupas Cueca Oceano, uma chave possivelmente de um cadeado.


As investigações foram iniciadas, e a polícia já tem uma linha a seguir. o corpo pode ser de um jovem desaparecido justamente no mesmo período.

A principal tese levantada pela polícia leva nesse primeiro momento a um envolvimento da vítima com um relacionamento extraconjugal.


Mais somente no final das investigações poderá confirmar ou não. Um suspeito fugiu logo depois do desaparecimento e agora os investigadores irão realizar diligências e ouvir testemunhas para desvendar o crime.

Está desempregado? MTE oferecerá 971 vagas para agente administrativo (nível médio)! Remuneração de R$ 3.442,22!


  1.                                                              O ano de 2016 ainda reserva boas oportunidades para concurseiros/as de todo o país, mas para aqueles que planejam mudar de vida,  este ano já conta com perspectiva de uma grande chance. O Ministério do Trabalho e Emprego (Concurso MTE 2016) já encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido de  novo concurso para cargos da área administrativa, com oferta de 1.177 vagas, das quais 951 são para agente administrativo. As demais são para funções de nível superior, ainda não divulgadas.


A novidade que trazemos para os concurseiros/as de plantão é que o processo que trata do pedido de autorização do concurso para MTE teve novos avanços no Ministério do Planejamento. Parado desde o último dia 3 de dezembro, o processo que trata do provimento para o órgão  foi recebido Coordenação Administrativa e de Informação na noite do último dia 23 de dezembro. Com isso, cresce a expectativa que, mesmo com o anúncio da suspensão dos concursos para o exercício de 2016, o certame que proverá vagas seja autorizado, tendo em vista a necessidade de auditores-fiscais do trabalho em todo o país. Confira aqui a tramitação do pedido do concurso MTE 2016.


A seleção não deverá ser afetado pelos cortes do Governo Federal. Como já aconteceu em suspensão de concursos passados, órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. A informação do Ministério do Planejamento de que, mesmo com a suspensão anunciada, pode autorizar a realização de concursos em regime de exceção reforçou a esperança de que seleções aguardadas por milhares de concurseiros possam se concretizar em 2016. 
A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, que prevê estabilidade. As remunerações iniciais oferecidas são de R$ 3.442,22 para agente administrativo e de R$ 4.888,02 para os de nível superior. Nos valores já está incluso o auxílio-alimentação, que é de R$ 373. Para ingressar no cargo de agente administrativo, é necessário possuir apenas o ensino médio completo. O cargo, aliás, foi o único de nível médio incluído nas duas seleções mais recentes.
O objetivo do MTE é abrir o concurso no segundo semestre de 2016. Com isso, a autorização do Ministério do Planejamento para a abertura da seleção deverá acontecer no início do ano que vem. Com o anúncio de concurso antecipado, os interessados em conquistar uma vaga de agente administrativo podem programar com maior eficiência a preparação. Segundo especialista na área, por ser uma seleção bastante concorrida, quanto mais cedo os estudos forem iniciados , maiores são as chances de aprovação (veja edital abaixo).
Os agentes administrativos são responsáveis, entre outros, por dar suporte administrativo às áreas finalísticas, de gestão de pessoas, de material, de patrimônio, de orçamento e de finanças. As atividades incluem atender ao público interno e externo via telefone, e-mail ou presencialmente; elaborar documentos e correspondências oficiais; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; realizar levantamentos de dados de natureza técnica; e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. No caso do nível superior, houve oportunidades para administrador e economista, em 2008, e para contador, no ano passado.
Nos dois concursos, as vagas de agente foram regionalizadas (com exceção de economista e contador, que tiveram vagas apenas para Brasília), com os candidatos escolhendo na inscrição a cidade para a qual desejavam concorrer

16° BATALHÃO EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTES EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO



Na manhã de sábado (02/01/2016) ), a equipe no patrulhamento de rotina, observou o indivíduo Jailson Alves Rodrigues, 18 anos em atitude suspeita. Após uma busca pessoal foi encontrado uma certa quantia de material similar à maconha e dinheiro trocado. Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Material apreendido:

12 (doze) papelotes de uma substância similar a maconha;

R$ 37,00 (trinta e sete) reais trocado.

Região: 16º Batalhão recupera veículos roubados e adulterados e prende suspeito


EM MAGALHÃES DE ALMEIDA.
Na tarde desta, quinta-feira (31/12/2015), a guarnição no patrulhamento pela cidade de Magalhães de Almeida-MA, abordaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, após averiguar a situação do veículo no sistema do SINESP foi constatado que era produto de roubo da cidade de Morros-MA.

O mesmo foi conduzido à Delegacia juntamente com o veículo para as providências cabíveis.
EM ANUPURUS. 
Na noite desta quinta-feira (31/12/2015), durante patrulhamento de rotina pela cidade de Anapurus a equipe do policiamento abordou um indivíduo trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, após averiguar a situação do veículo o mesmo estava com chassi raspado. 
O mesmo foi conduzido à Delegacia e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis. 
SANTA QUITÉRIA 

Na noite deste sábado (02/01/2016), durante patrulhamento pela cidade a guarnição recebeu uma informação anônima que o indivíduo Ananias Meireles da Silva, 34 anos estava com uma motocicleta bros cor vermelha roubada, a equipe diligenciou e localizou o individuo, após averiguar a situação do veículo o mesmo estava com registro de roubo na cidade de Teresina-PI.


O mesmo foi conduzido à Delegacia e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis. 

Em seguida, foi abordado um individuo tafegando em uma motocicleta em atitude suspeita,  após averiguar a situação do veículo no sistema do SINESP foi constatado que era produto de roubo da cidade de Teresina-PI. 

POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS NA CIDADE DE URBANOS SANTOS

Na noite deste quinta-feira (31/12/2015), a guarnição de serviço de Urbanos Santos efetuou apreensão de drogas no policiamento de rotina pela cidade. 

A guarnição policial militar ao fazer rondas pela cidade abordou o individuo João Batista Santos, 21 anos, em atitude suspeita, após realizar abordagem, foi encontrada uma quantia de drogas, sendo que o mesmo informou a equipe que teria comprado a droga do indivíduo Fábio Ferreira de Melo de Carvalho, 23 anos, a guarnição deslocou até a residência do mesmo, após busca no interior da residencia foi encontrado uma quantia de drogas e dinheiros trocado, dada voz de prisão a Fábio  e ao indivíduo Reginaldo Silva Sousa, 23 anos, que se encontrava na residência.  

Os mesmos foram apresentados juntamente com a droga apreendida na delegacia de polícia para as devidas providências.

Material apreendido:
41 (quarenta e uma) porções de uma substância similar a maconha;
30 (trinta) pedras de uma substancia similar ao crack;
R$ 630,00 ( seiscentos e trinta) reais em notas trocadas;
R$ 50,60 (cinquenta reais e sessenta centavos em moedas; 
01 (uma) motocicleta biz cor branca chassi 9C2HC1420FR020326.

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates