Ultimas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Suspeito de assaltar Banco do Brasil de Brejo é preso em Parnaíba-PI com R$ 100 mil dentro do carro


A Polícia Rodoviária Federal conseguiu abordar, durante a manhã desta terça-feira (28/04), por volta das 10 horas um carro modelo Corolla, no Posto Fiscal da PRF, localizado no km 33 da BR-343. Dentro do carro, os policiais encontraram uma mala com bastante dinheiro. Um homem identificado por Francisco Fabrício Gomes da Silva, de 33 anos, natural de Teresina/PI, foi preso e conduzido juntamente com dinheiro para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.
 fonte: Blog do Foguinho 
Ao chegar na Delegacia, os policias descobriram que o acusado tem participação com o assalto do Banco do Brasil de Brejo-MA, na semana passada. A informação foi repassada pelo delegado de polícia civil de Brejo. Inicialmente, a PF irá autuar o homem por lavagem de dinheiro, já que ele não comprovou como conseguiu a quantia.


Segundo informações extra-oficiais, dentro da mala a polícia encontrou mais de R$ 100 mil. Neste momento, o delegado de brejo, no Maranhão, está pedindo mandado de prisão para o homem, tendo em vista que testemunhas  afirmam que ele tem envolvimento com um assalto do BB realizado na semana passada.

Um funcionário da Caixa Econômica Federal está há cerca de 2 horas contando o dinheiro. O chefe da 5º Delegacia de Policia Rodoviária Federal de Parnaíba, Mário Augusto, explica como a abordagem aconteceu. 
 
"Os policiais perceberam um veículo, foram até o local fazer a abordagem e, inicialmente, eles alegaram questão do trânsito, afirmando que não tinham saído na BR. Porém, dentro do carro, havia uma mala e dentro um saco com várias notas de 20 e 10 reais. Não souberam explicar a origem do dinheiro, pois afirmaram que era da produção de confecção, depois falaram que havia sido pego em um hotel. Ele já possui passagem pela polícia e tentou driblar o sistema”, disse.
No carro, também estavam uma mulher e uma criança de idade não revelada. Estas foram ouvidas e liberadas. Segundo o delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Marcos Roberto, Francisco Fabrício será ouvido da Delegacia da PF, onde permanecerá detido. Será aguardada a expedição de um mandado de prisão do juiz de Brejo-MA. Caso isto não aconteça, o suspeito será liberado e responderá somente por lavagem de dinheiro. 
 Em depoimento na delegacia, o acusado informou que trabalha com confecções e através disso conseguiu o dinheiro. Sobre a acusação de ter participação em assaltos a banco, Francisco Fabrício negou e solicitou que o delegado de Brejo prove tal ação criminosa com imagens e testemunhas.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DENÚNCIA: Internautas revelam a nojeira em que é abatido o gado consumido pela população de Arame-MA

 Extraído do GI Portal
  O Portal Arame divulgou fotos de um abatedouro de dar nojo em qualquer ser humano.
O abatedouro, o único da cidade, é de onde sai a carne consumida pela população de Arame.   
“As imagens são impressionantes. Veja [abaixo] por si mesmo a forma como os animais são abatidos, sem as minimas condições de Higiene, com esgoto a céu Aberto além de vários Abutres no Local”, registrou o site.

Professor comete suicídio em Brejo/MA

Por volta das 03h00 da madruga  desta quarta-feira (22), um suicídio foi registrado no Povoado Santa Tereza, zona rural de Brejo/MA.
Um  jovem professor, identificado como Leonardo da Silva, tirou a sua vida por meio de enforcamento. 
Leonardo era solteiro, e segundo informações, teria ligado para uma irmã na cidade por volta das 03h00 da manhã, dizendo que seria a última vez que ela  ouviria sua voz, se despediu e desligou o telefone. A irmã do professor retornou  a ligação, mas ele não atendeu.
A motivação do suicídio ainda é desconhecida.
Por CN1/Luiz Carlos Jr.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Urgente! Assalto ao Banco do Brasil da cidade de Brejo na manhã de hoje.

Na manhã desta quarta-feira, 22, homens armados assaltaram a Agência do Banco do Brasil na  cidade de Brejo-MA. ainda não foi divulgado a quantia roubada e nem se ouvi vitimas feridas, mas fomos informados que o assaltantes  passaram no Bairro Zé Gomes atirando para todos os lados.

  Estamos buscando mais informações.

POR: Paulo Lima

Cliente arrebenta porta de entrada do Banco do Brasil de Chapadinha.




Por volta das 20:30hs um cliente indignado com a falta de dinheiro nos Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil de Chapadinha, quebrou a porta de vidro de entrada da Agência Bancária.

O cliente não identificado, teria reagido após tentar sacar certo valor e não conseguiu por falta de dinheiro no caixa. O cliente  reagiu de forma violenta causando danos materiais ao Banco.

A Polícia Militar esteve no local e olhou a situação em que estava a porta de vidro toda estilhaçada no chão.

Nenhum representante do Banco esteve no local.
Fonte: Blog do Foguinho.



 



sábado, 18 de abril de 2015

URBANO SANTOS - Policias Civil e Militar Cumprem Mandatos de Prisão de 04 Assaltantes


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Urbano Santos, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a 04 mandados de prisão preventiva contra Elierberth Maciel Ferreira, Pablo Ribeiro da Silva, Eugenio Ribeiro de Lira da Silva e Willian dos Santos Silva.
Após investigação, todos foram indiciados pela participação no roubo do comerciante “Uchoa”, dono de uma rede de farmácias em Urbano Santo e diversos municípios
Os indiciados por roubo e associação criminosa, foram presos e estão à disposição do Poder Judiciário. O mandado de prisão foi expedido na manhã desta sexta-feira (17).

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em Castelo do Piauí


Uma criança do sexo feminino, que nasceu nesta quinta-feira (16) com 3,4 kg e ainda com o cordão umbilical, foi abandonada em um matagal no bairro Mutirão, na cidade de Castelo do Piauí, a 186 km da capital Teresina. A criança foi encontrada por volta das 12h por uma moradora do bairro.
De acordo com a mulher que encontrou a criança, primeiro ouviu um choro no quintal de sua residência, em seguida, foi olhar e constatou que se tratava de um bebê recém-nascido. Após a notícia se espalhar, populares ficaram chocados com a crueldade da mãe do bebê que não foi identificada pela polícia.
Segundo informações, a mãe da criança estaria passando por uma depressão pós-parto. Uma ambulância levou o bebê para o hospital da cidade, Nilo Lima, onde será feito os primeiros cuidados médicos.
A criança passa bem e o caso será encaminhado para o conselho tutelar junto com a Justiça para resolver uma possível adoção.

FONTE: Maiscastelo e Meio Norte.Com

Dono de Loteria é assaltado e bandidos levam grande quantia em dinheiro, em Chapadinha.

A Polícia Militar de Chapadinha informou ao blog do Foguinho, que dois homens armados assaltaram o proprietário da Loteria localizada na Av. Presidente Vargas

Há informações que o proprietário estava vindo da Caixa Econômica em direção a sua loteria e tudo indica que o mesmo já estava sendo monitorado pela dupla de assaltantes.

Ao adentrar na lotérica, dois homens armados anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro do proprietário, que segundo informações tem a estimativa de 50 mil reais. Este valor ainda não foi confirmado pela PM.


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar já está investigando o caso.
Fonte: Blog do Foguinho.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mata Roma-MA: Mulher tenta tirar a própria vida com um tiro de espingarda no peito.

Durante a manhã de hoje, quinta feira (16), Uma mulher identificada como Maria José fortes de aproximadamente 30 anos de idade, residente  no Município de Mata Roma.    atentou contra a própria vida. Usando uma espingarda ela teria deflagrado um tiro contra se mesmo, o tiro acertou acima do peito, no hospital os médicos que o atenderam detectaram que o disparo foi superficial.

Maria José ainda se encontra em observação no Hospital HAPA em Chapadinha, para onde foi encaminhada logo após o acontecido. Ela está fora de perigo.


Dados preliminares dão conta que a tentativa de suicídio se deu por alguma discussão familiar, mas a vítima não relatou detalhes.   

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chapadinha! Jovem é vítima de saidinha bancária e bandidos levam mais de 2 mil reais em dinheiro.


Um jovem identificado apenas de “DD” foi vítima de uma saidinha bancária na tarde desta quarta-feira, 15, nas proximidades do Banco do Brasil de Chapadinha.
O jovem disse ao blog, que estava dentro da agência bancária e sacou uma quantia de dois mil reais e a colocou em um pacote. Quando ele está saindo da agência um homem deixou cair um certo valor e o jovem “DD” solidariamente juntou o dinheiro e entregou para o homem. O homem então disse “Vamos até lá fora que eu quero lhe recompensar por ter achado meu dinheiro” DD inocentemente então aceitou de forma alegre e foi até do lado de fora do banco receber a recompensa, quando chegou ao local o homem e outro comparsa colocaram uma arma de fogo e ameaçaram dizendo que era um assalto e levaram o dinheiro do jovem.

A vítima "DD" pensando em receber uma recompensa, entregou o seu próprio dinheiro aos bandidos, o valor de dois mil reais que tinha acabado de sacar.
Os bandidos saíram em um carro e jovem procurou funcionários do banco para relatar o problema.
Um dos funcionários disse para o jovem registrar um BO para que a polícia olhe as câmeras do sistema de segurança do banco e identifique os bandidos.

Esse é mais um caso de pessoas vítimas de saidinha bancária.
Fonte: Blog do Foguinho.

Destaque Nacional! Secretaria de Saúde de Mata Roma recebe premiação entre as 50 melhores do país.

                                          Gustavo recebe premiação no Rio de Janeiro.

Saúde de Mata Roma ganha reconhecimento Nacional no Rio de Janeiro com o Prêmio Inovar e fica entre as 50 melhores Secretarias Municipais de Saúde do Brasil. 

O prêmio aconteceu na noite do dia 14, com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Mata Roma, Gustavo Adriano de Matos Corrêa.

A Saúde do município está entre as 50 cidades do país com a melhor qualidade em saúde, graças a gestão e o empenho da prefeita Carmem Neto e o esforço do Secretário de Saúde com todos os funcionários que fazem o melhor para o povo matarromense.

A premiação só foi possível, por motivos de a prefeita Carmem Neto ter transformado a cidade de Mata Roma em um canteiro de obras na área da saúde. Entre as muitas realizações estão: Construção de 02 Centros de Saúde (Bairro do Açude e Pov. Bom Sucesso) 02 Academia da Saúde (Bairro Aeroporto e Vila Palmeira); Implantação do Centro de Referência Saúde do Trabalhador e de 07 Clínicas da Família com Ampliação e Reforma (Pov: Lagoinha; Riachão; Primeiros Campos; Cidade Nova; Vila Palmeira; Mata do Brigadeiro e Mucuim). Mais de 3,5milhões investidos no aparelhamento das Unidades de Saúde em equipamento médicos e informática


Este é o reconhecimento do seu trabalho junto a sua equipe que contribuiu para levar saúde de qualidade aos munícipes, conseguindo assim elevar o IDH-Longevidade do município. O objetivo desta premiação é reconhecer e destacar nacionalmente os líderes municipais que não medem esforços para proporcionar melhor condição de vida à população mais necessitada de recursos.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Casal de Caxias morre em grave acidente, em São Mateus-MA

Do blog Sinal Verde

Um grave acidente de trânsito ocorrido no km 180 da BR-315, no município de São Mateus - MA, resultou em um ferido e dois óbitos.

A ocorrência foi registrada pela PRF por volta das 21h de domingo (12).
  
A colisão envolveu uma Toyota/Hilux cor branca de placas JUL-3454 de Bacabal e um Fiat/Uno cor preta com placas NHJ-7544 de Caxias. 

Segundo informações da PRF, o acidente tratou-se de uma ultrapassagem indevida. A Hilux teria ultrapassado em local proibido vindo a colidir frontalmente com o Fiat Uno. 

O Corpo de Bombeiro de Bacabal se deslocou para o local do acidente, pois tinha pessoas presas nas ferragens. 

Entre as vítimas que vieram a óbito, uma atuava como agente de endemias lotado no Centro de Controle de Zoonoses de Caxias, identificada como Joaquim Sousa. 
No veículo dele estava sua companheira, de nome Jessica Vithor, que também faleceu no acidente.

PM prende homem e apreende arma ilegal, em Chapadinha

Na madrugada deste domingo (12), durante operação do 16º BPM, foi apreendida mais uma arma de fogo na cidade de Chapadinha-MA.
Por volta das 00h40mim de domingo, durante patrulhamento, foram feitas abordagens em diversos pontos da cidade, e durante revista pessoal no "Bar da Suzete" foi encontrado em posse de EDMILSON BARROS SOUZA, 27 anos, uma arma de fabricação caseira.
O infrator foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha-MA, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as devidas providências.
Informações: PM de Chapadinha

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fugitivos de Pedrinhas são recapturados em Timon, após trocar tiro com a Polícia

Por: Naiane Rodrigues 
Cristóvão Rodrigues dos Santos e Gustavo Alves Feitosa foram flagrados num carro com identificadores adulterados, no ato da prisão ambos confessaram serem fugitivos do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas em São Luis.
Os dois presos tem passagem por participação em crimes contra o patrimônio de agências bancárias, assaltantes de bancos. A dupla estava em uma casa alugada de Alto Padrão situada no bairro cidade Nova na Cidade de Timon, segundo informações da Polícia haviam ao todos oito homens na residência, seis deles conseguiram fugir antes da abordagem.


Os dois presos ainda trocaram tiros com os policiais na tentativa de fuga, mas foram recapturados.

Moto de Anapuruense roubada em Mata Roma é recuperada pela PM de Chapadinha.

Uma moto Fan preta roubada nesta quarta feira na cidade de Mata Roma foi encontrada ontem quinta feira em Chapadinha.

A moto era do Anapuruense conhecido como Tiago, e foi tomada em um posto de gasolina quando o mesmo abastecia na cidade de  Mata Roma, e foi surpreendido por dois homens em uma moto Bros armados que efetuaram o assalto.

A polícia de Chapadinha fazendo ronda pela cidade, conseguiu encontrar a moto que estava no bairro Areal e já estava sendo desmontada.

A polícia conseguiu prender três meliantes.
Tiago foi a Chapadinha e reconheceu sua moto. .
Fonte: Blog do Peron

Homem é executado com onze tiros dentro de carro

Um crime de execução ocorreu no município de São Mateus, na noite da última quarta-feira (8). Josimar dos Santos Costa, de 29 anos, foi morto por volta das 20h dentro do seu veículo Peugeot.
Foto: Blog André Gomes
“Sapo”, como era conhecido, foi morto com onze tiros na Rua Amazonas, bairro Rivelino. O crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto.
A suspeita é que o homicídio tenha alguma relação com o tráfico de drogas na região. A Polícia Militar fez diligências, mas não conseguiu prendeu os elementos.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Carro tomado de assalto em Anapurus, foi o mesmo usado na fuga em Pedrinhas.

Fonte:: Blog do Foguinho

A Polícia Militar de Anapurus e o Major Glauber Miranda, confirmaram ao blog do Foguinho que o veículo Pálio prata tomado de assalto na noite de sábado (04) em Anapurus, foi o mesmo usado na fuga dos presos em Pedrinhas.

O carro foi tomado de uma mulher que estava na porta de casa dos familiares, quando fazia uma visita.

O Carro de placa OIV foi encontrado no povoado Santa-Cruz, próximo a cidade de Morros. No mesmo local foram encontrados outros veículos envolvidos na fuga.

Em Chapadinha foi tomado uma S10 preta, e todos os veículos formam recuperados pela Polícia Rodoviária Federal.

O Comandante do 16º Batalhão, Major Glauber Miranda já reforçou a PM e m outras cidade do Baixo Parnaíba para qualquer eventualidade.

Brejo! Após abordagem policial, jovem é detido com droga na sacola.

Fonte: blog do Foguinho

Após uma abordagem em um bar na noite de terça-feira, 07, na cidade de Brejo, um jovem identificado de Luis Felipe, 25 anos, foi autuado em flagrante com uma porção de maconha em uma sacola, que supostamente servia para comercialização do produto. O jovem que estava com a droga disse a PM que comprou o produto no povoado Água Rica e serviria apenas para o próprio consumo próprio.

O jovem e a droga foram levados para o distrito policial.

BOLADA! Homem é preso ao tentar esconder R$ 3,2 milhões em caminhonete em MT

Do G1 MT

Um homem de 41 anos, investigado por tráfico internacional de drogas, foi preso em Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, quando tentava esconder mais de R$ 3 milhões na carroceria de uma caminhonete. A quantia em dinheiro foi encontrada pelos policiais civis embaixo de sacos de esterco, cerâmicas, madeiras e alguns alimentos. O suspeito já estava sendo monitorado pela Polícia Civil há algum tempo. A prisão ocorreu no domingo (5) e o caso só foi divulgado pela polícia na tarde desta terça (7).
A quantia de R$ 3.201.587,00, apreendida em Canarana, estava dividida em três sacos escondidos na carroceria da caminhonete. Quando os policiais descobriram o dinheiro, o suspeito disse “é real, deixe isso aí e vamos conversar”. 

Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o tipo de conversa, ele voltou a falar aos policiais para deixar os sacos na caminhonete e que não dissessem nada a ninguém, pois poderia dar uma “ajuda”. Na delegacia, segundo a polícia, voltou a oferecer dinheiro, um total de R$ 500 mil, só que desta vez ao delegado de Canarana, João Biffe Júnior. 

Segundo o delegado, o oferecimento de propina foi registrado em vídeo e será usado como prova no inquérito policial. O suspeito foi preso em flagrante por oferecer vantagem indevida a funcionário público, para retardar ou omitir ato de ofício e ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. 

Conforme o delegado, o suspeito não apresentou nenhuma documentação da origem do dinheiro, e, portanto, teve o numerário apreendido pela Polícia Civil e depositado em conta da Justiça, vinculado ao auto de prisão em flagrante. “Ele confessou que enterrava tais valores por questões de segurança”, disse o delegado. 

De acordo com João Biffe, na delegacia o suspeito alegou ser proprietário de fazendas na região e que era comprador de gado. No entanto, realiza declaração de Imposto de Renda como pessoa isenta. “Situação incompatível com os valores apreendidos, pois não encontramos nenhuma propriedade em seu nome e nenhum documento de compra ou venda de gado”, afirmou. 

Há meses o homem era monitorado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as investigações, os policiais constataram que era de costume o suspeito chegar a Canarana, geralmente, no final da tarde, permanecendo hospedado em um hotel até o anoitecer, quando então deixava a cidade. 

No domingo (5), a polícia recebeu informação de que ele estava novamente no município, onde em diligências foi localizado nas imediações do hotel, conduzindo uma caminhonete de ano e modelo 2015. 
O delegado João Biffe pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do suspeito e solicitou sua transferência para a Penitenciária Central do Estado (PCE), devido a alta periculosidade do preso, com provável envolvimento em assaltos a banco e tráfico internacional de drogas. 

O delegado informou que irá oficializar o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) e a Receita Federal, por suspeita de crime de lavagem de dinheiro. O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) também deverá ser notificado para informações de registro de compra e venda de gado.

Acidente de moto envolvendo um trator na MA-230 em Anapurus

Um jovem de 24 anos identificado como Jordan Martins, teve fraturas e ferimentos no corpo depois de sofrer um acidente numa colizão com um trator na MA-230 em Anapurus.
 Um jovem de 24 anos identificado como Jordan Martins, teve fraturas e ferimentos no corpo depois de sofrer um acidente numa colizão com um trator na MA-230 em Anapurus.

Informações do Blog da Rayssa Araújo.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Operação da PM resulta em apreensão de duas armas de fogo e motocicletas roubadas em Chapadinha.

Neste sábado, 04 de abril de 2015, foi deflagrada na cidade de Chapadinha-MA mais uma Operação Saturação.
A Operação da Polícia Militar foi planejada e coordenada pelo Major Glauber Miranda Silva, comandante do 16º Batalhão, que reforçou o número de policiais empregados diariamente em todo feriado, tendo como objetivo a prevenção de crimes e ações ilícitas.
Durante a operação foram priorizados patrulhamento itinerante nos bairros da cidade com caráter preventivo e repressivo, realizadas inúmeras abordagens a veículos e revistas pessoais com o cunho combativo a drogas, armas de fogo e veículos irregulares.

Por volta das 11:00h, Ricélio de Oliveira Almeida, 31 anos, foi abordado no bairro Recanto dos Pássaros e após revista pessoal encontrado em sua posse um Revólver Rossi calibre .32, com 02 (duas) munições intactas. Ao mesmo foi dado voz de prisão em flagrante.
Ao todo, foram apreendidos os seguintes objetos na operação:
02 (duas) armas de fogo;
05 (cinco) munições;
05 (cinco) armas brancas (faca e facão);
07 (sete) motos irregulares com suspeita de roubo.

Todos os  infratores e objetos foram entregues a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para as devidas providências.

Do 16º Batalhão.
Fonte: Blog do Foguinho

Assaltantes rendem família e roubam carro em Anapurus.

Imagem Ilustrativa. 

Um grupo de assaltantes invadiu uma casa próximo a Igreja Presbiteriana na Rua: Marcelino Monteles, por volta das 22h de Sábado (04).

Após passarem 3 vezes em frente a casa, o bando armado rendeu os familiares que se encontravam no lugar, e anunciaram o assalto pedindo a chave do carro ameaçando todos. Feito isso, eles fugiram, levando um Carro Celta, Cor: Verde Lodo, de um parente do dono da Residência o qual estava passando feriado em sua casa.

Nenhuma das vitimas ficaram feridas.

A policia chegou ao lugar depois de 20 min, mais que segue com a procura.

Do Blog da Rayssa Araújo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeita Tina Monteles distribui cestas básica em Anapurus

Semana Santa movimentada na Prefeitura de Anapurus com a doação de cestas básica  e mil quilos de peixes para a comunidade.
Nesta manhã de quarta feira (01), a Prefeita Tina Monteles fez uma grande  distribuição de cestas na prefeitura municipal. Como já é de “praxe” todos os anos na Semana Santa são distribuídas diversas cestas básica para a população.
Fonte: Anapurus Conectado.



O Que é a Semana Santa?


"Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para tornar todos os seus sonhos em realidade. Que a sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria."
A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.
A Semana da Paixão continha vários eventos memoráveis. Jesus purificou o Templo pela segunda vez (Lucas 19:45-46), então disputou com os fariseus a respeito de Sua autoridade. Depois disso, Ele fez o Seu Discurso das Oliveiras sobre o fim dos tempos e ensinou muitas coisas, incluindo os sinais de Sua segunda vinda. Jesus comeu a sua Última Ceia com os discípulos no Cenáculo (Lucas 22:7-38), depois foi para o jardim de Getsêmani para orar enquanto esperava que a Sua hora chegasse. Foi aqui que Jesus, depois de ter sido traído por Judas, foi preso e levado para os julgamentos diante de vários sacerdotes, Pôncio Pilatos e Herodes (Lucas 22:54-23:25).
Após os julgamentos, Jesus foi açoitado nas mãos dos soldados romanos. Em seguida, foi forçado a carregar o Seu próprio instrumento de execução (Cruz) pelas ruas de Jerusalém, ao longo do que é conhecido como a Via Dolorosa (caminho das Dores). Jesus foi então crucificado no Gólgota no dia antes do sábado, foi sepultado e permaneceu no sepulcro até domingo, um dia depois do sábado, e, em seguida, gloriosamente ressuscitou.
Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.
Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/Semana-da-Paixao.html
A Paz de Cristo!

Prefeitura Municipal de Chapadinha entrega peixes na Cidade e na Zona Rural.

Essas imagens são da entrega de Peixes já hoje pela manhã na Mil Casas e na Praça do Viva.
“São 20 toneladas de peixe que começaram ser entregue  as 6hs da manhã de hoje Quarta Feira 01 de Abril  na cidade e na zona rural. São mais de 60 carros que estão fazendo a distribuição.
A entrega dos peixes está sendo feita  tanto na cidade quanto na zona rural. Uma logística com mais de 200 pessoas foi preparada, pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de assistência social para fazer a distribuição, que ficou definida em 16 rotas para o interior e 7 pontos estratégicos na cidade, sendo eles: Vila Isamara, Mil Casas, Areal, Praça do Viva, Mutirão, Novo Castelo e Praça do Caterpillar.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Chapadinha.


Troca de tiros Acusados de assassinar policial militar em Luzilândia são mortos pela polícia

Fonte: Radialista Mineral de Altos-PI
Troca de tiros
Acusados de assassinar policial militar em Luzilândia são mortos pela polícia
Os acusados foram mortos durante troca de tiros na zona rural de Batalha.
Os dois homens acusados de assassinar o cabo da Polícia Militar, Cunha, na noite desta segunda-feira (30) em Luzilândia foram mortos, pela polícia, na manhã de hoje (31) na zona rural de Batalha durante troca de tiros.
Antonio Francisco Silva Cardoso, vulgo “knor”, de 19 anos, e Jorge Luiz da Silva Lima Costa, 17 anos, foram mortos durante perseguição e troca de tiros contra a polícia. A dupla foi encontrada através de investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e denúncias em um matagal da zona rural do município de Batalha.
De acordo com o Coronel Carlos Augusto, a Polícia Militar entrou em operação em todo o Estado para buscar os acusados.
“Logo após o assassinato do policial, o serviço de inteligência da policia entrou em ação, além disso, também houve uma investigação para saber por onde esses suspeitos andavam. Em toda região que eles passavam, a gente recebia informações. Iniciamos uma operação não só na região, mas em todo o Estado e nas divisas”, contou.
O Coronel completou que ao serem abordados pela polícia, os acusados reagiram e houve troca de tiros. "Eles abriram fogo contra os policiais e acabarm sendo mortos na troca de tiros", disse.
Ainda segundo o Carlos Augusto, a dupla fazia ameaças ao policial que investigava o tráfico de drogas na região. “Os dois eram suspeitos de tráfico de drogas e o policial Cunha investigava eles, eles o ameaçaram, mas o policial seguiu em frente com as investigações”, relatou.
Os corpos dos acusados serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.

 
Copyright © 2013 BLOG DO PAULO LIMA - Notícias do Baixo Parnaíba, Maranhão e Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates